Série 'Os mosqueteiros' entra no catálogo do Netflix

Trio de protagonistas é formado por Luke Pasqualino, Tom Burke e Santiago Cabrera

por Diário de Pernambuco 02/07/2014 07:56

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
BBC/Divulgação
(foto: BBC/Divulgação)
Depois de 'Sherlock', mais uma adaptação épica chega ao Brasil. A partir desta terça-feira, o Netflix disponibilizou a primeira temporada de 'Os mosqueteiros', versão da BBC para a clássica história de Alexandre Dumas. A temporada, com dez episódios, começa com a chegada de D’Artagnan a Paris, em 1630, para vingar a morte do pai, que teria sido assassinado pelo mosqueteiro Athos. O trio de protagonistas é formado por Luke Pasqualino ('Os Bórgias' e 'Skins'), Tom Burke ('Chéri') e Santiago Cabrera ('Che: O argentino'), pouco conhecidos pelo público brasileiro. Eles vivem, respectivamente, D’Artagnan, Athos e Aramis. E ainda Howard Charles, como Porthos.

Ainda no elenco, o ator Peter Capaldi encarna o papel do Cardeal Richelieu. A segunda temporada da produção tem previsão de estreia em 2015. Nos novos episódios do próximo ano, o ator Marc Warren ('Hustle', 'Mad dogs', 'The good wife') interpretará o Conde De Rochefort, um homem com passado repleto de segredos. Ele foi “convocado” como substituto de Capaldi, que deixou o elenco original após ser convidado para ser o atual protagonista de Doctor who. Segundo entrevista de Burke, a produção explicará a saída do personagem.

A série 'Os mosqueteiros' foi vendida para mais de 70 países. Na Inglaterra, a produção foi bem recebida por público e crítica, com opiniões favoráveis dos jornais britânico Guardian e norte-americano The New York Times. O primeiro episódio foi visto por 6 milhões de pessoas.

MAIS SOBRE MEXERICO