Hard Candy: academias de Madonna terão quatro unidades no Brasil até 2018

Expansão da rede fitness inclui duas sedes em São Paulo e outro par no Rio de Janeiro

por Bossuet Alvim 27/06/2014 18:45

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

AFP PHOTO / ODD ANDERSEN
Madonna na inauguração da Hard Candy de Berlim, no último mês de outubro; rede que leva nome de álbum é gerida por cantora em parceria com o empresário Guy Oseary e outros associados (foto: AFP PHOTO / ODD ANDERSEN )
Fundada há cerca de quatro anos, a rede de academias Hard Candy Fitness, gerida por Madonna e batizada com o nome de um dos álbuns da popstar, deve chegar ao Brasil a partir de 2015. A informação foi confirmada ao jornal argentino La Tercera por Alex Wiesner, presidente da cadeia Energy Fitness, que gere as sedes da marca na América do Sul. A primeira unidade no continente foi aberta em julho de 2012 na capital do Chile, Santiago. "Graças aos bons resultados, o próximo passo é a expansão regional da marca", explica o CEO.

 

Veja fotos de Madonna em ensaio para as lentes de Terry Richardson

 

De acordo com Wiesner, o Rio de Janeiro terá duas academias Hard Candy, mesmo número de unidades planejadas para a capital paulista. Até 2018, serão abertas filiais em Bogotá, na Colômbia, e Lima, capital do Perú, além de Buenos Aires. Em Santiago, os valores da Hard Candy convertidos para reais consistem em matrícula de aproximadamente R$ 400 e mensalidades a partir de R$ 240.

 

O projeto de extensão começará com uma inauguração na Argentina ainda nos primeiros meses do ano que vem, segundo Alex. "É um país de que gostamos muito", justifica o executivo. "E também há um vínculo especial com Madonna, por causa de 'Evita'", ele aponta, referindo-se ao musical de 1996 dirigido por Alan Parker e estrelado pela cantora. A artista chegou a receber o Globo de Ouro de Melhor Atriz pela atuação como a primeira dama do país, e a produção também conquistou o Oscar de Melhor Canção Original daquele ano.

 

A primeira Hard Candy Fitness foi inaugurada por Madonna na Cidade do México, em 2010. No ano seguinte vieram as unidades de São Petersburgo e Moscou, na Rússia, seguidas pela capital chilena e Sydney, na Austrália, em 2012. Mais tarde vieram as versões da academia nas capitais de Alemanha e Itália, abertas em 2013, e a recém-inaugurada unidade de Toronto, no Canadá, que teve aula inaugural de Madonna no último mês de fevereiro.



MAIS SOBRE MEXERICO