Eventos "fake" no Facebook voltam a fazer sucesso entre os internautas

A atividade começou a repercutir em 2011, com a criação da "festa do fim do mundo"

por Diário de Pernambuco 30/05/2014 17:12

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Facebook / Reprodução
Eventos falsos viraram humor na rede social (foto: Facebook / Reprodução)
Pode até parecer novidade, mas não é de hoje que os eventos “fake” do Facebook são criados. Desde a anunciação do suposto fim do mundo, em Dezembro de 2012, os internautas abusam da criatividade e do bom humor para inventar novas “festas” para os amigos da rede social. Eventos como a Festa de abertura da copa com Gretchen, Show da Vagabanda e até uma Caravana pra participar da plateia do Silvio Santos acumulam quase um milhão de participantes juntos.

Além das páginas repletas de humor, os criadores também transformaram atividades políticas em piada. Um exemplo é o evento Festa de despedida da Dilma, que foi uma das páginas que impulsionou novamente a moda entre os internautas. A repercussão foi tanta que até o evento para acabar com essa chuva de páginas, foi criado. Mais de 30 mil pessoas já confirmaram presença no Evento para parar com essa p**** de criar evento.

Veja 10 eventos com mais participantes confirmados:


Repescagem do Concurso Garota da Laje

A piada foi criada quando um episódio do Profissão Repórter, Caco Barcellos entrevistou uma das candidatas ao Concurso Garota da Laje. A página já tem mais de 6 mil participantes confirmados.



Batizado do Simba [Open Bar]
Com mais de 38 mil pessoas confirmadas no evento, a descrição da página conta com ingressos e até “nome da árvore”, que dar direito ao convidado entrar por R$ 10. O open bar é de água do rio e suco da cana. E capim free até a meia noite. Nos intervalos, os participantes ainda vão contar com show de Vanessa da Mata.



Caravana pra participar da plateia do Silvio Santos
Mais de Oitenta e duas mil pessoas já confirmaram presença no evento. A caravana para tentar pegar o dinheiro que Silvio joga na plateia é uma das mais concorridas entre os eventos "fake".



Show da Vagabanda
Na época de Malhação, o sonho de todo jovem era ir para um show da Vagabanda. Catraca, Gustavo e Natasha faziam sucesso como a única banda do colégio Multipla Escolha. Na época, foi a primeira novela que Marjore Estiano participou.



Festa de abertura da copa com Gretchen
A página compara a rainha do rebolado com divas pop internacionais como Beyoncé e Britney Spears. O evento que está programado para acontecer no dia 12 de junho, abertura da Copa, já tem mais de 36 mil pessoas confirmadas.



Protesto pelo o atraso da carta de Hogwarts
Quem é da geração Harry Potter e cresceu esperando ansiosamente pelo lançamento dos novos filmes do bruxinho, sempre desejou que a carta de Hogwarts chegasse em casa. Como nenhum relato sobre a encomenda foi encontrado, as pessoas resolveram protestar. O evento já conta com quase 60 mil pessoas confirmadas.



Workshop de como segurar essa barra que é gostar de você
Alusão à música Cheia de manias, da banda Raça Negra.



Festa de despedida da Dilma
Com bastante humor, a página ironiza a gestão da presidente do país elogiando-a por ter melhorado o Brasil e por tê-lo transformado “nessa maravilha econômica”. Mais de 10 mil pessoas vão comparecer ao evento que acontece no dia 5 de outubro.



Caravana para plateia do Programa Casos de Família com participação de Beyoncé, Jay-Z e Solange
O caso da briga entre Solange e o marido de Beyoncé, que aconteceu no Meet Gala deste ano, deu o que falar. A irmã da diva pop foi flagrada pela câmera de um dos elevadores da festa, agredindo o cunhado na frente de Beyoncé. O ocorrido vai ser levado ao Programa Casos de Família e já tem mais de 34 mil pessoas confirmadas.



Evento para parar com essa ***** de criar evento
Parece que os eventos inusitados não agradam tanto. Mais de 56 mil pessoas resolveram protestar contra essa “modinha” e aderiram ao evento para parar a criação dos eventos.

MAIS SOBRE MEXERICO