Dez brasileiros que fazem sucesso em produções fora do país

Lino Facioli, que interpreta Robin Arryn em 'Game of thrones', é um dos exemplos de artistas que tentam fazer sucesso fora do Brasil

por Karoline Rodrigues 26/05/2014 09:33

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

HBO/Divulgação
O ator paulista Lino Falcione em cena de 'Game of thrones' (foto: HBO/Divulgação)
Não é de hoje que atores brasileiros tentam firmar carreira fora do país. Seja no teatro, no cinema ou na televisão, os artistas viajam e passam anos buscando algo mais interessante que o trabalho local. Por falta de afinidade com o Brasil ou não, o fato é que alguns conseguem realmente protagonizar filmes e séries. Rodrigo Santoro é um exemplo óbvio do mercado. Após estrelar nas duas produções da franquia 300, como o personagem Xerxes, o ator é mais conhecido por papéis no exterior. Na televisão, quem se destacou com a estreia da série 'Game of thrones', da HBO, foi o ator, até então desconhecido, Lino Facioli, que interpreta o menino problemático Robin Arryn. O adolescente, que hoje tem 13 anos, é paulista e está morando em Londres desde 2005.

Confira outros atores que já apareceram nas telinhas americanas:


1. Lino Facioli
O ator de 13 anos atuou pela primeira vez na série 'Game of thrones'. Lino fez o teste para interpretar Bran Stark, mas foi considerado muito novo para o papel. A produção resolveu colocá-lo para interpretar o problemático Robin Arryn. Facioli foi morar em Lodres em 2005 e teve sorte ao se consagrar na série de maior sucesso atualmente.

Divulgação
Daniel Benzali (foto: Divulgação)
2. Daniel Benzali

O ator brasileiro de 64 anos, teve o privilégio de participar do piloto da série 'Law&Order' e 'NPD Blue'. Benzali foi indicado ao Globo de Ouro pela sua atuação em Murder One, em 1995. Além destas séries, ele também atuou em 'Californication', 'Arquivo X', 'Lie To Me' e 'Nip/Tuck'. O ator chegou a participar das gravações do filme '007 – Na mira dos assassinos', em 1985.










Divulgação
Mariah Buzolin (foto: Divulgação)
3. Mariah Buzolin

A atriz paulista de 23 anos também atuou na série Lie to me. A produção 'All my children' entrou para o seu currículo com 43 episódios. Em 2012, ela atuou em 'Jane by desing', do canal ABC Family. A sua personagem era a Zoe Mendez. Atualmente morando em Los Angeles, Mariah também já participou de 'CSI: Nova York' e no longa 'Um hotel bom pra cachorro'.










Divulgação
Guile Branco (foto: Divulgação)
4. Guile Branco

Los Angeles parece ser o ponto preferido para se morar. Atualmente residente na cidade, o ator brasileiro já fez figuração em 'Se seber, não Case!' e 'Ugly Betty'. Ele também fez parte do elenco principal da minissérie 'Meltdown Pot'.














FX/Divulgação
Bruno Campos (foto: FX/Divulgação)
5. Bruno Campos

O nome caracteristicamente brasileiro já dá pra identificar o ator pelos conterrâneo pelo créditos. Além de talento, Bruno teve a sorte de conseguir um papel na série Jesse. O carioca também já atuou nas séries 'Nip/Tuck' e 'Plantão Médico'. O currículo dele também é recheado de séries como 'Will & Grace', 'Arquivo Morto', 'Castle', 'Ghost Whisperer', 'The Closer', 'Private Practice' e 'Royal Pains'.









Divulgação
Fernanda Andrade (foto: Divulgação)
6. Fernanda Andrade

O perfil da atriz paulistana se encaixa em séries de investigação criminal e em suspense. Ela protagonizou a minissérie Fallen. Ela também no longa Filhas do mal e já tem no currículo séries como 'The Mentalist', 'Sons of anarchy' e 'CSI: Miami'.













Divulgação
Cristiana Reali (foto: Divulgação)
7. Cristiana Reali

Não só dos Estados Unidos vivem os atores brasileiros. A França foi a escolha da atriz paulista, que se mudou para a cidade em 1987, aos 22 anos, e hoje já acumula 43 produções no currículo.















Divulgação
Sonia Braga (foto: Divulgação)
8. Sonia Braga

A carreira da atriz de 63 anos começou no Brasil. Ela protagonizou o filme 'Dona Flor e seus dois maridos', 'Eu te amo' e 'A dama do lotação'. A primeira atuação da brasileira em terras estrangerias foi na série 'Sexy and the city'.














Divulgação
Rodrigo Santoro (foto: Divulgação)
9. Rodrigo Santoro

Apesar de ser mais conhecido por atuar em filmes, o galã carioca já fez uma participação em Lost, interpretando o personagem Paulo. Ele também já interpretou um vilão em 'As panteras' e o personagem Xerxes, nos dois filmes de 300.












Divulgação
Morena Baccarin (foto: Divulgação)
10. Morena Baccarin
A atriz de 34 nasceu no Brasil, mas viajou para os Estados Unidos com os pais quando ainda era criança. Hoje ela é conhecida internacionalmente pelo seu papel em 'Homeland', onde interpreta a personagem Jessica, mulher do protagonista.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO