Consagrada no 'Jornal nacional' e 'Fantástico', Valéria Monteiro volta à TV para apresentar clipes

Jornalista que foi celebridade nos anos 1990 retorna às telinhas pelo Canal Viva, da Globosat

18/05/2014 14:50

Rogério Resende/Divulgação
''Eu me emocionei de verdade ao voltar no tempo com alguns convidados'', comenta a jornalista (foto: Rogério Resende/Divulgação )
Primeira mulher a apresentar o 'Jornal nacional', da Globo, Valéria Monteiro está de volta à TV depois de alguns anos dedicando-se a outros projetos. A partir desta segunda-feira, 19, a jornalista comanda 'O show da vida é fantástico', um programa de clipes que estreia no Viva como parte das comemorações de aniversário do canal.

 

A atração diária, exibida às 23h, resgata vídeos exibidos no 'Fantástico' nas décadas de 1980 e 1990 e traz convidados para comentar episódios sobre os clipes escolhidos.

Valéria, que também já foi âncora do dominical entre 1988 e 1991, não esconde a ansiedade para a estreia da atração e conta que ficou muito feliz com o convite do Viva. “Sempre tive vontade de deixar um pouco de lado a jornalista séria e apresentar um programa mais leve. Estou tendo a chance”, diz a jornalista, que é mineira de Belo Horizonte e morou um tempo nos Estados Unidos.

Longe da TV brasileira desde 1999, quando apresentou o 'A casa é sua', na RedeTV!. teve que explicar várias vezes o que andou fazendo neste período. Entre outros projetos, a produção no canal americano Bloomberg e o comando de uma atração na rádio carioca Paradiso FM.

 

“Depois que ficaram acostumadas a me ver diariamente na Globo por oito anos, as pessoas acham que eu não fiz mais nada, que deixei a TV”, diz Valéria, que ainda brinca: “Até meus pais achavam que eu não estava fazendo nada”.

TV Globo/Reprodução
Valéria à frente do 'Fantástico', que apresentou entre 1988 e 1991; jornalista foi a primeira mulher na bancada do 'Jornal nacional', em 1992, e retornou ao dominical no ano seguinte (foto: TV Globo/Reprodução)
Para relembrar as canções que viraram mania nacional, Valéria conta com convidados especiais, entre eles Wanderléa, Biafra, Preta Gil, Paulo Ricardo, Marina Lima, Fafá de Belém e João Bosco. “Já gravamos todos os programas e eu me emocionei de verdade ao voltar no tempo com alguns convidados. Primeiro porque tive oportunidade de me lembrar da minha época no Fantástico e, segundo, porque vamos relembrar algumas canções que marcaram a vida de muitos, inclusive a minha”, conta.

Com 10 minutos diários, de segunda a sexta-feira no Viva, O show da vida é fantástico traz uma compilação dos melhores momentos sempre aos sábados, às 21h30, e no domingo, à meia-noite. Antes mesmo de estrear, o programa já tem data para acabar, em meados de junho, integrando a grade da emissora por apenas quatro semanas. Uma segunda temporada da atração ainda não está confirmada, mas tem chances de acontecer.

MAIS SOBRE MEXERICO