Casamento de Kim Kardashian e Kanye West aquece polêmica na política em Florença

Representantes da cidade italiana não querem receber cerimônia de rapper e socialite

por AFP Fernanda Machado 16/05/2014 17:28

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Sailko/Wikimedia Commons/Reprodução
Com mais de 400 anos, Forte de Belvedere será alugado para casamento por R$ 909 mil; moradores da cidade história de Florença reclamam de valores cobrados para realização da cerimônia (foto: Sailko/Wikimedia Commons/Reprodução)
O casamento do rapper Kanye West e da celebridade Kim Kardashian, que será realizado neste mês em Florença, está provocando polêmica, já que nem todos os moradores estão felizes com o fato de o casal utilizar alguns de seus monumentos mais preciosos. A cerimônia marcada para 24 de maio será realizada no Forte Belvedere, um castelo construído no século XVI pela família Medici que agora é utilizado para exposições.

Um porta-voz da cidade de Florença confirmou as informações da imprensa e declarou que o dinheiro será utilizado para financiar projetos na cidade. O aluguel do edifício público custará 300 mil euros (411 mil dólares), segundo a imprensa local, mas candidatos da oposição que se apresentam às eleições para prefeito demonstram sua indignação com o evento.

Os ânimos já estavam exaltados pelo aluguel por 20 mil euros da Capellone degli Spagnoli, uma capela com afrescos do século XIV no complexo da Basílica Santa Maria Novella, ao magnata JP Morgan para organizar um jantar. O candidato de direita Achille Totaro declarou que isso equivalia a uma "liquidação dos monumentos de Florença", enquanto Miriam Amato, do Movimento Cinco Estrelas, pediu "mais respeito aos tesouros da nossa cidade".

No entanto, o vice-prefeito Dario Nardella, que também concorre à eleição, declarou: "Estamos respeitando todas as regras. Se eventos como jantares corporativos privados são bons para acumular recursos para nossa comunidade e para nossa herança cultural, então acho que está certo", disse.

Mike Coppola / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Kim Kardashian e Kanye West marcaram casamento de luxo para o próximo dia 24 de maio (foto: Mike Coppola / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
 

MAIS SOBRE MEXERICO