Nova temporada da série '24 horas' estreia nesta terça-feira

Série será exibida na Fox com episódio inicial duplo

por Mariana Peixoto 06/05/2014 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Fox/Divulgação
(foto: Fox/Divulgação)
Doze anos e meio atrás não havia Walter White, Nicholas Brody e muito menos Francis Underwood, alguns dos mais fortes personagens masculinos que a TV norte-americana produziu na última década. Fazer televisão também era uma coisa para ator menor, que não tinha conseguido chegar a Hollywood. Pois eis que chega Jack Bauer, um agente da Unidade Contra Terrorismo em Los Angeles. Estamos em novembro de 2001, em plena Era Bush, dois meses após o trágico 11 de setembro. O planeta e certamente o mundinho que cabia numa tela de TV eram outros. E Bauer conseguiu deixar sua marca num cenário até então marcado por sitcoms e repetitivas séries policiais.


Nesta terça-feira, às 22h, o canal Fox (TV paga) estreia '24 horas: Viva um novo dia', com episódio duplo abrindo a nona temporada da série, que terminou em maio de 2010. A inovação foi uma das marcas da produção, criada por Robert Cochran e Joel Surnow. Foram 24 episódios por temporada, cada um correspondendo a uma hora na vida de Bauer. Ação em tempo real, tudo muito rápido, com telas divididas e enredos complexos. Somente seu protagonista, Kiefer Sutherland, participou dos 192 episódios – em queda na época, o ator viu o prestígio voltar graças ao personagem. A cada novo ano apareciam nomes e histórias diferentes.

O “novo dia” de que fala o subtítulo é um pouco menos que os anteriores. Serão apenas 12 episódios. Mas a narrativa promete cobrir também um dia, só que o relógio vai passar mais rápido, algumas horas serão deixadas de lado. A série terminou quatro anos atrás deixando o personagem nada bem na fita. Foragido da Justiça, Bauer renasce agora num outro cenário, em Londres, e ele se arrisca para tentar evitar um desastre global.

Logicamente, nada será fácil, pois o agora ex-agente vai ter em seu encalço Steve Navarro (Benjamin Bratt), o chefe da CIA, à qual a UCT é subordinada. A agente Kate Morgan (Yvonne Strahvski), conhecida pela crueldade; Jordan Reed (Giles Matthey), um técnico de informática; e Erik Retter (Gbenga Akinnagb), um agente de campo audacioso e arrogante, são novos na trama, que traz também personagens de anos anteriores, como Kim Raver e William Devane, como Audrey e seu pai, introduzidos na quarta temporada. No início da nova narrativa, Bauer entra em contato com a analista de sistemas Chloe, uma das personagens mais constantes da história, interpretada por Mary Lynn Rajskub.

Ainda é cedo para falar sobre o futuro de '24 horas'. Se a produção fizer o sucesso esperado, pode ser que o tão sonhado longa-metragem seja feito. Anunciado algum tempo após o fim da série, o projeto foi cancelado em março de 2013. O cachê astronômico pedido por Sutherland teria sido um dos motivos.

MAIS SOBRE MEXERICO