Cena de estupro em Game of Thrones revolta os espectadores da série

No episódio "Quebradora de correntes", Jaime Lannister violenta a irmã e amante Cersei durante o velório

por Correio Braziliense 24/04/2014 18:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
HBO / Divulgação
Fora do contexto, os diálogos e as ações entre Jaime e Cersei Lannister transformaram uma cena de sexo consensual em um estupro (foto: HBO / Divulgação)
Os fãs do seriado 'Game of thrones', exibido aos domingos na HBO, estão acostumados a serem pegos de surpresa com reviravoltas bombásticas e mortes de personagens importantes na trama. No entanto, após a exibição do mais recente episódio da quarta temporada, intitulado Quebradora de correntes, a internet ficou lotada de comentários negativos sobre a cena em que Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) estupra a irmã e amante Cersei (Lena Headey) durante o velório do filho deles, o rei Joffrey (Jack Gleeson).

O motivo da polêmica é óbvio. A cena é forte ao trazer para as telas uma das mazelas mundiais, a violência contra as mulheres. Além disso, fica ainda mais perturbadora por ser tratar de uma relação incestuosa e de ter acontecido ao lado do cadáver do filho do casal. Outro ponto que despertou a ira dos admiradores do folhetim é que a cena, de fato, nunca aconteceu na série de livros de George R.R. Martin, As crônicas de gelo e fogo, que serve de base para os episódios.

Com a repercussão negativa, o autor das obras George R.R. Martin se pronunciou postando um texto no blog pessoal. Martin defendeu que os produtores da série fizeram escolhas diferentes das optadas por ele em A tormenta das espadas (terceira obra da saga) e alteraram as falas do casal. “Se a série tivesse mantido algo do diálogo de Cersei dos livros, teria passado uma impressão diferente. O texto foi construído pelas circunstâncias da história original, dito por uma mulher que revê o amante depois de muito tempo, temendo que ele estivesse morto”, escreveu ao explicar que, na história original, Cersei hesita, apenas por ser uma situação errada, mas rapidamente demostra recíproca aos apelos do irmão.

MAIS SOBRE MEXERICO