Governo dos EUA se recusa a comentar pedido de deportação contra Justin Bieber

Petição que reuniu quase 275 mil assinaturas foi descartada pela Casa Branca

por AFP 21/04/2014 17:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

REUTERS/Walter Michot/Files
Após prisão em Miami por direção perigosa, Justin Bieber foi alvo de petição que reuniu quase 275 mil assinaturas a favor de sua deportação; astro de 20 anos nasceu no Canadá (foto: REUTERS/Walter Michot/Files)
A estrela pop canadense Justin Bieber teve alguns problemas com a lei nos últimos meses, mas a Casa Branca não parece se preocupar com a sua longa lista de delitos, apesar do número crescente de cidadãos exigindo a sua deportação. Quase 275 mil pessoas assinaram uma petição no site da Casa Branca em favor da deportação de Bieber para o Canadá, ultrapassando o mínimo de 100 mil assinaturas necessárias para a apreciação presidencial.

 

Relembre a pisão de bieber em fotos

 

Contudo, a Casa Branca se recusou a comentar o assunto, alegando que os termos do programa "We the People" permitem rejeitar certas petições. Ao invés disso, a presidência procurou utilizar a atenção atraída pelo abaixo-assinado contra Bieber para argumentar que uma reforma da imigração estimularia a economia dos Estados Unidos e reduziria o tamanho do crescente déficit em quase um bilhão de dólares nos próximos 20 anos.

"Para aqueles que estão fazendo as contas em casa, isso representa 12,5 bilhões de ingressos para shows e 100 bilhões de cópias do álbum de estreia do Sr. Bieber", destacou a Casa Branca. "You better believe it (é melhor você acreditar)", acrescentou, em uma aparente referência ao termo "Belieber", usada para descrever a legião de "fãs" que adoram Bieber, em sua maioria meninas pré-adolescentes.

A petição foi lançada em 23 de janeiro, em Detroit, no dia em que Bieber foi preso em Miami Beach, Flórida, por participar de um pega com uma Lamborghini. Bieber, de 20 anos, vive e trabalha nos Estados Unidos com um visto renovável tipo O-1 para artistas, e não um green card de residência permanente.

MAIS SOBRE MEXERICO