Exposição marca início de quarta temporada de Game of thrones no país

'GOT Ehxibition' está em cartaz no Rio de Janeiro e possui mais de dez seções com objetos e figurinos do seriado

por Adriana Izel 08/04/2014 09:41

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Adriana Izel/CB
(foto: Adriana Izel/CB)
Rio de Janeiro
— O retorno de Game of thrones teve um gostinho ainda melhor para os fãs brasileiros. O primeiro episódio da quarta temporada da série foi ao ar, no último domingo, na HBO , em exibição simultânea com os Estados Unidos, e a mostra GOT Exhibition, com cerca de cem figurinos, cenários e peças do seriado, desembarcou no país, onde permanece até esta terça-feira no Rio de Janeiro.

Os ingressos de 'GOT Ehxibition' esgotaram dias antes da abertura da mostra. O sucesso confirma algo dito pelo vice-presidente da HBO latina, Fernando Granado. “O Brasil é muito importante para nós. É o segundo mercado de fãs de 'Game of thrones'”, revelou durante entrevista coletiva para divulgar o lançamento da exposição e também da nova sequência da trama.

Essa é a segunda vez que a mostra chega em solo nacional. A capital paulista foi a primeira cidade brasileira a receber os materiais da produção. A exposição carioca possui mais de dez seções. Nelas, é possível conferir figurinos dos personagens, como duas réplicas dos vestidos usados por Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), além de artefatos importantes da história, entre eles, a mão de ouro de Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) e as espadas Gelo e Agulha, que pertenciam a Ned (Sean Benn) e Arya Stark (Maisie Williams), respectivamente. Mapas, fotos, livros, protótipos e bandeiras das famílias nobres também estão entre os acessórios da exposição.

Um dos fatos mais marcantes da terceira temporada também está na mostra. É a réplica da cabeça do lobo Vento Cinzento, de Robb (Richard Madden), assassinado no chamado casamento vermelho, em que integrantes da família Stark foram mortos em uma emboscada. Além disso, peças usadas na quarta temporada estão disponíveis, como as roupas usadas no primeiro episódio.

MAIS SOBRE MEXERICO