Ativista Ana Paula Maciel posa nua em ensaio para Playboy

Foto de biquíni publicada na edição de março teve boa repercussão e a moça aparece agora nua, contando suas experiências na militância ambiental

04/04/2014 13:37

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

André Sanseveriano/Playboy
(foto: André Sanseveriano/Playboy)
Depois da grande repercussão de sua foto na edição de março da Playboy, a ativista ambiental Ana Paula Maciel conseguiu um ensaio completo na publicação, neste mês de abril. A ruiva promete chamar atenção com fotos bem naturais, clicadas tendo como cenário uma floresta.

 

Para quem não se lembra, Ana Paula ganhou as manchetes nacionais ao ser presa em um protesto na Rússia. A brasileira, que ficou detida por dois meses no país, tentava escalar a plataforma de uma empresa de energia russa para protestar contra a exploração de petróleo do Ártico. Ela foi detida junto com outros 28 ativistas ligados ao Greenpeace e dois jornalistas.


Em novembro, Ana Paula recebeu o direito de responder ao processo em liberdade mediante pagamento de fiança. De volta ao Brasil, resolveu apostar em um projeto mais ousado, para angariar fundos para a criação de um santuário de animais. A ideia era posar nua para a Playboy.


Como a revista precisava ter certeza de que seu público se interessaria pela história e pelas curvas da ativista, foi proposto primeiro que a moça tivesse uma foto, de biquíni, estampada na revista. Caso a repercussão fosse boa, ela poderia negociar o ensaio.


E a foto deu mesmo o que falar. Tanto que a edição de abril virá com um ensaio completo e entrevista de Ana Paula. Na reportagem ela fala sobre sua trajetória na militância ambiental e sobre a prisão por causa do ato no Ártico.

 

Além da gaúcha de 31 anos, a edição também terá um ensaio com a modelo Gaby Fontenelle. A revista terá duas capas, cada uma com uma estrela. 

 

André Sanseveriano/Playboy
(foto: André Sanseveriano/Playboy)



MAIS SOBRE MEXERICO