Marcelo Ieié, do 'Pânico, posta foto pelado para apoiar campanha #cockinasock

Humorista aderiu à luta contra o câncer de testículo, que atinge 8,5 mil homens e mata 350 por ano no Brasil

por Fernanda Machado 28/03/2014 11:26

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Instagram/Reprodução
Zangrandi, o Ieié do 'Pânico', aderiu a campanha contra o câncer de testículo nas redes sociais (foto: Instagram/Reprodução)
O humorista Marcelo Zangrandi surpreendeu os fãs na noite da última quinta-feira, 27, ao compartilhar uma foto em que aparece nu, exceto por uma meia estrategicamente posicionada. Conhecido como Ieié do 'Pânico' (Band), o comediante usou a imagem para aderir à campanha #cockinasock ("pinto na meia"), que tornou-se viral em redes sociais na última semana.

 

Criada no Reino Unido, a iniciativa pretende chamar atenção para o câncer de testículo, um mal ainda pouco discutido, que atinge cerca de 8,3 mil homens por ano somente no Brasil. A intenção é que as imagens bem-humoradas postadas pelos internautas façam com que o tema entre em pauta nas rodas de amigos, em conversas informais, e leve à disseminação de informação sobre a doença. Dados divulgados pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) em 2011 apontavam 350 mortes por ano em decorrência deste tipo de câncer.

 

"Todos na luta contra o câncer de testículo", convocou Marcelo 'Ieié' na legenda de sua contribuição. Nas redes sociais, a exemplo do humorista, é possível encontrar centenas de imagens de outros homens que aderiram ao #cockinasock. Conhecido por eliminar marcações que possam levar a conteúdo erótico, o Instagram chegou a remover a hashtag, mas voltou atrás na decisão. No Facebook, a página oficial do projeto reúne as fotos mais populares dos apoiadores.

 

Um site criado para reunir doações já alcançou o equivalente a 13,8 mil reais graças à campanha. A arrecadação será encaminhada ao Cancer Research UK, instituto britânico conhecido pelo apoio às pesquisas em prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO