Série The Originals estreia nesta segunda-feira no Brasil

O seriado é derivado de 'The vampire diaries'. Conheça outros spin-offs que pegaram carona na popularidade de hits da TV

por Fernanda Guerra 17/03/2014 10:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
CW/ Divulgação
(foto: CW/ Divulgação)
É difícil se despedir de um personagem ou trama marcante? Ainda mais quando a novela, série ou minissérie revoluciona padrões e surpreende espectadores. Na teledramaturgia brasileira - só para citar um caso próximo -, 'Avenida Brasil' deixou milhares de órfãos brasileiros e até estrangeiros. Sobre produções internacionais, a premiada série 'Breaking bad' é uma das saudades recentes do público.

Para remediar a ausência - e não perder o nicho -, a televisão norte-americana aposta na tradição do spin-off, séries derivadas de outras. No Brasil, o “recurso” é pouco explorado. Com poucas exceções, os longa-metragens 'Giovanni Improtta' (2012) e 'Crô' (2013) foram originados, respectivamente, nos personagens homônimos de 'Senhora do destino' e 'Fina estampa', ambas de Aguinaldo Silva.

A série 'The Originals' estreou nos Estados Unidos em outubro e chega nesta segunda-feira na TV por assinatura brasileira, às 21h45, na MTV. Mais uma aposta no universo vampirescos da produção internacional, é inspirada na consagrada 'The vampire diaries' (também exibida na emissora), cuja média de audiência por episódio é 2,4 milhões de espectadores. O spin-off foi inserido no 20º episódio da quarta temporada.

O canal CW ignorou a baixa audiência do episódio piloto e encomendou a primeira temporada, que estreou em outubro nos Estados Unidos. Na visão do canal, é mais fácil atrair audiência para um programa familiarizado com o público, que um novo produto. O episódio foi criado pela produtora de 'The vampire diaries', Julie Plec. Por enquanto, parece estar dando certo. A produção já tem garantida a segunda temporada.

A série é focada na vida de Klaus, uma mistura de vampiro e lobisomem interpretada por Joseph Morgan. O protagonista decide retornar à cidade de Nova Orleans e retomar o controle do local, que um dia foi seu. O objetivo não será fácil, já que Charles Michael Davis se tornará um obstáculo. O Viver selecionou algumas produções em fase de desenvolvimento ou que já estão no ar.

No ar

'Once upon a time in wonderland'
Exibida às quartas-feiras, 22h, no Brasil pela Sony, a primeira temporada da série - originada em 'Once upon a time' - preserva a receita de misturar realidade e fantasia. A trama é inspirada em 'Alice no país das maravilhas'. Protagonizado pela australiana Sophie Lowe, o spin-off recebeu uma alavanche de críticas ruins e não atraiu boa audiência.

'NCSI'
Por mais um ano, a CBS já anunciou a renovação da série, derivada de 'Jag' (encerrada em 2005). É um exemplo de spin-off consagrado. Atualmente na 11ª temporada, a produção foi criada em 2003 e se alimenta de crimes cometidos no universo da Marinha dos EUA. Aqui, é transmitida pelo AXN. Já desenvolvem um spin-off do próprio spin-off: NCSI - LA.

Cancelados

'Ravenswood'
O spin-off de 'Pretty little liars' não sobreviveu a uma temporada. Na internet, os fãs da original pedem a volta do ator Tyler Blackburn, o Caleb (protagonista em 'Ravenswood' e namorado de Hanna em PLL), para o elenco fixo da trama original. Mesmo já cancelada, o canal Boomerang anunciou que vai exibir os 10 episódios spin-off este ano no Brasil.

'Joey'
O personagem de Matt LeBlanc em 'Friends' ganhou vida própria em 2004 na telinha, mas não resistiu a duas temporadas. A série foi dirigida pelo antigo colega da trama, que acabou há dez anos, David Schwimmer (Ross). A baixa audiência não correspondeu às expectativas da NBC. De expressivos 18,6 milhões de espectadores na estreia, caiu para 4 milhões.

Em produção

'Better call Saul'
Com certeza, um dos spin-offs mais esperados do ano. A produção é centrada no cômico advogado criminal Saul Goodman, de 'Breaking bad' (encerrada em setembro) e interpretado por Bob Odenkirk. Aaron Paul (foto), o Jesse Pinkman, também deve fazer participação. A previsão de estreia é para novembro.

'How I met your father'
Inspirado na cômica 'How I met your mother' (atualmente, na nona temporada), o episódio piloto deve ser gravado na próxima semana. A atriz Greta Gerwig (foto), do longa-metragem Frances Ha, assina o roteiro e produção-executiva, além de incorporar a protagonista. A trama não terá nenhum personagem da série original.

'CSI'
A franquia 'CSI', do canal CBS, é a série que mais aposta em spin-off. Já desenvolveu duas derivadas: 'CSI: Miami' e 'CSI - Nova York', cancelados em 2012 e 2013, respectivamente. A emissora encomendou mais um. O terceiro spin-off será baseado em crimes cibernéticos. O criador de 'CSI', Anthony Zuiker, é o roteirista da nova versão.

'Bloodlines'
Inicialmente chamada de 'Tribes', a derivada de 'Supernatural' terá a atriz Melissa Roxburgh como a lobisomem Violet. De 'Supernatural', os atores Jared Padalecki e Jensen Ackles participam do episódio piloto, que será exibido como na própria série, dia 29 de abril, nos Estados Unidos. Sem previsão de estreia por aqui.

MAIS SOBRE MEXERICO