Repaginada, série 'Cosmos' volta à TV

Produção é uma parceria do NatGeo com a Fox, e vai ao ar nesta quinta

por Agência Estado 11/03/2014 13:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
(foto: Divulgação)
A grandiosidade da nova série 'Cosmos', uma parceria do NatGeo com a Fox que vai ao ar nesta quinta-feira, 13, se comprova antes do primeiro episódio. O remake da bem-sucedida produção dos anos 80 comandada pelo astrônomo Carl Sagan terá grandiosa estreia mundial, com exibição em 170 países e em 48 idiomas.

A atração volta repaginada, com efeitos visuais primorosos, novos questionamentos sobre o universo e nomes como Seth MacFarlane ('Uma Família da Pesada') como produtor-executivo.

Nesta quinta, 13, às 22h30, NatGeo exibe o primeiro capítulo simultaneamente com Nat Geo Wild, Fox, FX, Fox Life, Bem Simples, Fox Sports, Fox Sports 2 e Fox.

O apresentador Neil deGrasse Tyson assume o lugar de seu mentor como condutor da nave exploradora que é ponto de partida para cada aventura. Seguindo o propósito de conseguir uma audiência global e falar a um público que não necessariamente detém conhecimento teórico sem aborrecê-lo, a parceria com o estúdio Flurry Door, de MacFarlane foi um passo essencial.

“Seth é conhecido por suas animações, mas pouca gente sabe que ele é um entusiasta da ciência”, conta o produtor Mitchell Connald. "Além disso, Seth tem muita influência em Hollywood, então ele levou o projeto à Fox e conseguiu sua atenção.” Como resultado, muitas das histórias dos personagens apresentados em Cosmos são animadas, o que proporciona agilidade à atração e faz um contraponto com as amplas e profundas imagens do espaço escuro, planetas e galáxias.

O primeiro capítulo conta a trajetória do frei dominicano Giordano Bruno, que no século 16 ousou propor a ideia de uma pluralidade de mundos, e foi considerado herege pela Igreja Católica. “Foi ideia de Seth optar por animação e concordamos que seria um atrativo às novas gerações”, conta Connald. “Queremos atrair essas crianças. Sou de uma geração que cresceu com as missões à lua, um tempo em que nossos heróis eram astronautas e cientistas. Hoje, os heróis dos meus filhos são atletas, atores, músicos.”

Para o apresentador Neil deGrasse Tyson, 'Cosmos' é um lembrete de que a ciência está ao nosso redor, em todos os lugares. “Além de nos posicionar no tempo e no espaço, o programa vai falar sobre o que a ciência pode fazer por nós como indivíduos e nos preparar para o futuro. Hoje, muito se discute sobre como extrairemos energia no futuro ou qual o próximo avanço da tecnologia. Queremos reinstaurar a curiosidade nas pessoas.”

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO