Réveillon da Alterosa na Pampulha traz novidades e espera público recorde

São esperadas mais que as 300 mil pessoas que foram à orla da Pampulha em dezembro passado

por Eduardo Tristão Girão 27/12/2013 08:20

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paulo Cunha/Outra Visão
Show de fogos da Alterosa vai colorir os céus de BH (foto: Paulo Cunha/Outra Visão)
Já virou tradição: na virada do ano, quem está em Belo Horizonte e quer ver um belo show de fogos segue sem pestanejar para a orla da Lagoa da Pampulha. Na noite de terça-feira, o 24º Réveillon da TV Alterosa vai enfeitar o céu da capital mineira, com efeitos que prometem impressionar pela variedade de cores e formas. Para esta que é a grande festa pirotécnica do país em termos de diversidade (será também a maior da história do evento), é esperado um público recorde.


Todos os tipos de fogos existentes foram providenciados para a festa. Serão acionados de balsas e numa base em terra, com impressionantes 155 efeitos e cores variadas. Cakes e morteiros de até 10 polegadas, aéreos e aquáticos vão enriquecer o espetáculo. Este ano, o público poderá observar novas bombas, como a peixe verde, a lanterna japonesa, as abelhinhas prateadas, 1.000 cores, 1.000 palmeiras, carinha feliz, folhas de outono, flor de minas, cascata, maracá e leque, além do duplo coração, pensado para os apaixonados.

Luzes e cores


Serão 15 minutos de queima de fogos, de seis balsas espalhadas pelo espelho d’água da lagoa, entre a Igreja São Francisco de Assis e o vertedouro, e num ponto em terra, na Avenida Otácilio Negrão de Lima, próximo ao Museu de Arte da Pampulha. O formato segue padrão autorizado pelo Corpo de Bombeiros e é considerado o maior espetáculo pirotécnico embarcado em lagoa do Brasil, dividido em momentos especiais para os mineiros, com fogos que parecem abraçar o público.

“2014 será show de bola” é o tema desta edição do Réveillon da Alterosa. Por isso, o espetáculo de fogos terá as cores da bandeira nacional, com o verde simbolizando as matas e florestas, o amarelo representando o ouro e as riquezas, o azul exprimindo o céu e o branco enaltecendo o sentimento de paz. Corações e caras felizes farão, em efeitos especiais no céu, homenagem ao sentimento de união das famílias.

Os campeões mineiros deste ano no futebol também terão momentos distintos para comemoração. Chuva de prata para o Atlético Mineiro e estrela azul para o Cruzeiro, homenageando as importantes conquistas esportivas dos dois clubes. Bombas douradas vão representar o povo de Minas e será reservada para o final apoteótico o vermelho, cor compartilhada pela bandeira do estado e a logomarca da TV Alterosa.

“O evento condecora a força da TV Alterosa e dos Diários Associados”, afirma Andréia Zuqui, gerente executiva de marketing do grupo de comunicação. “Realizar por mais de duas décadas esse réveillon que hoje é, sem dúvida, a maior festa de Minas Gerais, é legitimar a capacidade de mobilização e valor público da TV e dos Diários Associados. Com a combinação de forças das nossas marcas, conseguimos mobilizar todo o estado e reunir na orla da Pampulha mais de 300 mil pessoas para realizarmos juntos este réveillon.”

Organização acerta os últimos detalhes


O público terá diferentes locais estratégicos para não perder o maior espetáculo pirotécnico de Minas Gerais. Serão três pontos principais: Praça Alberto Dalva Simão (Iemanjá), Casa do Baile e Praça da Igreja São Francisco de Assis, todos providos de reforço de iluminação, banheiros químicos e postos médicos para maior comodidade do público.

Além disso, haverá no local completa infraestrutura com barraquinhas de alimentos e bebidas. Entre as praças Dalva Simão e da Igreja São Francisco de Assis serão instalados 250 banheiros químicos e estarão à disposição sete UTIs móveis. A Polícia Militar vai monitorar toda a área, atuando com policiamento ostensivo e montagem de bases comunitárias. Secretaria de Estado de Defesa Social, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e BHTrans também participam do esquema de segurança. Faixas indicativas e equipamentos de sinalização vão ajudar os motoristas na circulação pela região.

Quem não puder estar presente na orla da Lagoa da Pampulha na hora da virada poderá conferir pela TV Alterosa a transmissão ao vivo para todo o estado, bem como pelo site da Alterosa. O evento tem patrocínio da Prefeitura de Belo Horizonte e apoio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

24º Reveillon da TV Alterosa
Show de fogos na orla da Lagoa da Pampulha, na noite de 31 de dezembro. Informações no site do evento.

MAIS SOBRE MEXERICO