Marcelo Serrado dará vida a personagem dos contos de Graciliano Ramos

O ator vai interpretar o alagoano Libório no especial 'Alexandre e Outros Heróis' que estreia nesta quarta-feira

por Correio Braziliense 18/12/2013 11:33
João Miguel Pinheiro/TV Globo
(foto: João Miguel Pinheiro/TV Globo)
Nascido no Rio de Janeiro e criado em Ipanema, bairro nobre da Zona Sul da cidade, Marcelo Serrado acredita ser o tipo inverso para dar vida ao alagoano Libório do especial de fim de ano Alexandre e Outros Heróis, que estreia nesta quarta-feira (18). Ainda assim, o ator confiou na decisão de escalação de Luiz Fernando Carvalho e se surpreendeu com o resultado final. "Eu não me reconheci. O Luiz tem esse poder de transformar você em algo totalmente oposto. Não tem milagre. É muito trabalho duro", valoriza. Na adaptação dos contos de Graciliano Ramos, Marcelo interpreta um cantador de emboladas e faz uma dupla com Firmino, personagem de Flávio Bauraqui.


"É um papel muito engraçado e divertido. Mas tem uns trejeitos meio animais. Andava curvado, cabelo bagunçado", explica o ator, que precisou fazer tratamento nas costas após as gravações. "Fiquei com muita dor. Estava meio gordinho na época. Mas ninguém sai ileso de um trabalho de Luiz Fernando Carvalho'', ressalta, aos risos. Após tipos marcados como o Crô, de Fina Estampa, e o Tonico Bastos, de "Gabriela", Marcelo se encantou com a chance de se distanciar do perfil cômico e caricato na tevê.

"Venho de personagens muito fortes. Mas esse projeto é uma loucura. Nunca fiz nada igual", compara. Em seu primeiro projeto ao lado do diretor, Marcelo despista sobre novos trabalhos com Luiz Fernando. "Essa parceria vai se estender. Mas não posso falar sobre o que é", desconversa.

MAIS SOBRE MEXERICO