Silvio Santos comemora 83 anos nesta quinta-feira; relembre momentos marcantes

Com mais de 60 anos de trajetória na telinha, apresentador fez do bom humor sua marca registrada

por Fernanda Machado Diário de Pernambuco 12/12/2013 15:52

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Antonio Nehemias / SBT
Nascido no Rio de Janeiro em 1930, Silvio Santos se dedica à TV brasileira há seis décadas (foto: Antonio Nehemias / SBT)
Uma das figuras mais populares do país completa 83 anos nesta quinta-feira, com 60 deles dedicados à televisão. Com muito carisma e bom humor, Silvio Santos se tornou referência quando o assunto é TV, graças à sua espontaneidade e bom relacionamento com o público, sempre fiel nas tardes de domingo.

Fundador e proprietário do SBT, Sílvio consolidou seu modelo de programa de auditório ao longo das décadas, sem que os espectadores perdessem o interesse. Bordões como “Quem quer dinheiro?” e “Vai você pra lá e vem você pra cá” atravessam gerações na boca do povo, assim como as pegadinhas, que continuam surpreendendo e fazendo rir há anos.

São várias músicas, personagens, assistentes de paco e situações cômicas que ficaram marcadas ao longo da carreira do apresentador. Por isso, no dia de seu aniversário vale relembrar alguns desses momentos:


Vingança do bambu
Um dos momentos pitorescos de Silvio que caíram nas graças do povo, a cena foi ao ar nos anos 80, mas ainda hoje faz sucesso no YouTube. Uma conhecida piada maliciosa, que envolve um poste de luz, uma mulher e um bambu, foi feita por uma garota na platéia e o homem do baú acabou caindo na pegadinha. Sem segurar a risada no ar, fala: "boca-suja, sem vergonha". Em 2010, ele resgatou a piada e repetiu a armação para a menina Maísa no ar.

 

Peruca
A menina Maísa era presença assídua nos programas dominicais, antes de sua participação ser proibida por decisão judicial. Em um dos momentos com o apresentador, ela puxou o cabelo e gritou: “É peruca”. Sem graça, o apresentador sorriu e, logo, mudou de assunto. No YouTube, o vídeo possui mais de 8 milhões de visualizações.

 

Chupa ou sopra?
Recentemente, a brincadeira foi bastante repercutida na internet. O apresentador fez uma série de perguntas a uma mulher da plateia, nas quais as respostas eram “chupo” ou “sopro”. Em uma delas, a resposta teve duplo significado, um deles, com conotação sexual.

 

Menina fantasma
Lançada em novembro do ano passado, a pegadinha da 'Menina-Fantasma' no elevador deu o que falar. O vídeo se tornou um viral com mais de 100 milhões de visualizações, somando as reproduções. As assustadoras aparições da atriz Anna Livya Padilha, na pele da personagem, ganharam repercussão internacional.

 

Quedas
O apresentador costumava experimentar as brincadeiras do programa. Algumas tentativas são consideradas as principais vergonhas de Silvio. Em uma delas, ao tentar subir num burro, caiu no chão. Em outra, mergulhou num tanque d’água de roupa e microfone.

 

Surpresinha
No quadro 'Vale Tudo', a performance do grupo Surpresinha chamou a atenção porque os integrantes estavam nus, cobertos só por um acessório do figurino. Ao entrevistá-los, Silvio Santos começou: “Você é homem, mulher ou travesti?”. Depois , ainda perguntou ao auditório sobre o sexo de cada um. No término da entrevista, deu um tapinha no bumbum de cada integrante.

 

MAIS SOBRE MEXERICO