Fernanda Montenegro recebe elogios de Dilma Rousseff pelo Emmy de Melhor Atriz

Brasileira que já foi indicada ao Oscar recebeu maior prêmio da TV internacional na última segunda-feira, 25

por Bossuet Alvim 26/11/2013 18:31

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

REUTERS/Carlo Allegri
''Fernanda Montenegro é um orgulho do Brasil'', declarou a presidente Dilma Rousseff pelo Twitter (foto: REUTERS/Carlo Allegri)
A premiação de Fernanda Montenegro no Emmy Internacional rendeu à atriz de 84 anos elogios por parte da presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira, 26. "Quero parabenizar a atriz Fernanda Montenegro, que venceu o Emmy, principal premiação da TV, por sua atuação no especial 'Doce de mãe'", escreveu a chefe de Estado em sua conta oficial no Twitter.

 

Após a premiação, na última segunda-feira, 25, a artista dedicou a conquista aos colegas atores de todo o Brasil e aos profissionais que trabalharam com ela na produção da TV Globo. Na cerimônia celebrada em Nova York, Montenegro venceu a disputa na categoria Melhor Atriz, em que concorria com a sueca Lotta Tejle e a chinesa Li Sun.

 

Exibido em dezembro de 2012, o especial 'Doce de mãe' conta a história de uma mulher que, aos 85 anos, perde a companhia de sua empregada e amiga, de quem recebia cuidados especiais há 27 anos. Sem o apoio da funcionária Zaida (Mirna Spritzer), a protagonista Dona Picucha (Fernanda Montenegro) se vê envolvida na disputa de responsabilidades entre os quatro filhos, que propõem soluções diferentes para a solidão da mãe.

 

Em 1999, Fernanda Montenegro recebeu a maior honraria concedida pela Presidência da República a um cidadão brasileiro. A Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito foi entregue à veterana pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso em "reconhecimento ao destacado trabalho nas artes cênicas brasileiras". À época, Fernanda havia sido indicada ao Oscar de Melhor Atriz por 'Central do Brasil', em um papel que lhe rendeu o Urso de Prata no Festival de Berlim.



VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO