'Lado a lado' surpreende, bate 'Avenida Brasil' e leva o Emmy Internacional

A atriz Fernanda Montenegro também foi premiada no "Oscar da televisão"

por CorreioWeb 26/11/2013 14:59

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

 Raphael Dias/TV Globo
Diva Celeste (Maria Padilha) e Mário Cavalcanti (Paulo Betti), em cena da novela Lado a Lado. (foto: Raphael Dias/TV Globo)
A novela 'Lado a lado', de João Ximenes Braga e Claudia Lage, surpreendeu e levou o prêmio de Melhor Novela no Emmy Internacional, considerado o Oscar da televisão, em cerimônia que ocorreu em Nova York na última segunda-feira, 25. O folhetim bateu a forte concorrente 'Avenida Brasil', novela de João Emanuel Carneiro que se tornou um dos maiores sucessos dos últimos tempos na TV brasileira, com altos índices de audiência e popularidade nas redes sociais.

 

 

Fernanda Montenegro premiada novamente

 

A atriz Fernanda Montenegro também foi consagrada na 41ª edição do Emmy Internacional com o prêmio de Melhor Atriz, pela atuação no filme 'Doce de mãe'. A veterana, de 84 anos, já havia recebido indicação em 1998, pelo trabalho com o filme Central do Brasil. O papel rendeu também indicações ao Globo de Ouro e ao Oscar. Esta é a primeira vez que Fernanda vence o Emmy.

 

O brasileiro Marcos Palmeira, que competia na categoria Melhor Ator, foi derrotado pelo britânico Sean Bean, indicado pelo trabalho na série 'Accused'.

Envolto em polêmica sobre o fim do casamento com Grazi Massafera, Cauã Reymond também marcou presença no Emmy. Ao lado da atriz norte-americana Amanda Righetti, ele entregou a estatueta de Programa Sem Roteiro Pré-Definido a atração australiana 'Go back to where you came from'.
 
Confira os principais vencedores da noite

Série dramática – 'Les revenants'

Série de comédia – 'Moone boy'

Melhor Telenovela – 'Lado a Lado', de João Ximenes Braga e Claudia Lage

Melhor Atriz – Fernanda Montenegro, por 'Doce de mãe'

Melhor Ator – Sean Bean, por 'Accused'

Minissérie – 'A day for a miracle'

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO