Autoridades holandesas investigam se Miley Cyrus fumou maconha em premiação

Especialistas irão verificar se cantora quebrou regra ao acender cigarro em área de não fumantes; incidente aconteceu durante o European Music Awards, realizado no domingo, 10, em Amsterdã

por AFP 12/11/2013 12:57

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
SVEN HOOGERHUIS / ANP / AFP
Órgão vai investigar se Cyrus acendeu cigarro durante performance sobre os palcos do Ziggo Dome, em Amsterdã (foto: SVEN HOOGERHUIS / ANP / AFP)
A Autoridade Holandesa de Segurança Alimentar (NVWA) anunciou nesta terça-feira, 12, que abriu uma investigação para determinar se a cantora pop americana Miley Cyrus fumou um cigarro de maconha durante o MTV European Music Awards em Amsterdã.

"Recebemos queixas sobre o tema", declarou à AFP Tjitte Mastenbroek, porta-voz da NVWA, a respeito das imagens exibidas pela televisão que mostraram a cantora fumando o que parecia um cigarro de maconha. "Devemos investigar", completou.
"Vamos nos reunir com a direção do Ziggo Dome para verificar o que aconteceu exatamente", disse, referência ao local que recebeu a premiação.

A cantora pop, de 20 anos, voltou a provocar escândalo no domingo ao acender o que parecia um cigarro de maconha no evento exibido ao vivo pela MTV, depois de ter recebido o prêmio de melhor vídeo por 'Wrecking ball'.

A Holanda descriminalizou em 1976 a posse e consumo de menos de cinco gramas de maconha. Mastenbroek afirmou que a NVWA investiga se a cantora fumou em uma área de não fumantes.

O porta-voz do Ziggo Dome, Danni Damman, afirmou que o local aplica uma política rígida de proibição do fumo. "Miley Cyrus nos pegou de surpresa, não é fácil atuar em um momento como este", disse à AFP.

MAIS SOBRE MEXERICO