Os móveis e a casa de Maurice Chevalier serão leiloados

Móveis, lembranças e a casa de Maurice Chevalier, que constituem parte da herança de sua ex-companheira, serão leiloados em dezembro, na França

por AFP 16/10/2013 20:01

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução
(foto: Reprodução)
Dezenas de móveis, pinturas, esculturas, livros, discos, fotografias, manuscritos, garrafas de vinho e até mesmo o Mercedes Benz de Maurice Chevalier, que morreu em 1972, mudarão de mãos em 9 de dezembro, disse nesta quarta-feira à AFP o leiloeiro Digard e Pestel-Debord.

Com o valor fixado em 8,4 milhões de euros, "La Louque", a mítica propriedade de do famoso cantor francês Maurice Chevalier em Marnes-la Coquette, perto de Paris, que possui 15 ambientes e 585 m2 habitáveis e é rodeada por um parque de 7 mil m2, será posta à venda separadamente. O local abrigou personalidades artísticas e culturais do século XX, como Marcel Pagnol, Edith Piaf, Tino Rossi, Judy Garland, Romy Schneider, Richard Burton e Marlene Dietrich.

"Odette Meslier, sua última companheira, herdou a 'La Louque" quando Chevalier morreu. Ela cultivou fervorosamente a sua memória, mantendo cada objeto em seu lugar, realizando uma verdadeira adoração ao homem que amava ", destaca a casa de leilões.

Entre os lotes destacam-se dois pianos do intérprete de 'Ma Pomme' e 'Yop la boum', assim como as famosas bengalas e chapéus de palha que o acompanharam no palco e na vida real, durante os 68 anos da sua carreira.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE MEXERICO