Chiquinha, do 'Chaves', faz primeiros shows no Brasil em novembro

Personagem de María Antonieta de Las Nieves fará estreia em palcos nacionais após 42 anos no papel da menina levada que atormenta os moradores da vila no SBT/Alterosa

por Bossuet Alvim 31/07/2013 18:42

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Lourival Ribeiro/SBT
Em visita ao Brasil em 2011, atriz foi destaque no 'Teleton' e convidada no 'Programa do Ratinho' (foto: Lourival Ribeiro/SBT )
Quatro décadas depois de nascer nas telinhas do México na estreia de 'Chaves', a personagem Chiquinha faz seus primeiros shows em palcos brasileiros no próximo mês de novembro, em São Paulo e Rio de Janeiro. Membro essencial no elenco do seriado, a Chilindrina, como é chamada no original em espanhol, vai contar suas histórias e relembrar algumas travessuras em formato de stand-up.

 

Depois de confirmar a  programação, os produtores do espetáculo publicaram um vídeo em que a personagem manda um recado carinhoso aos fãs, em português (assista abaixo). Datas oficiais e preço de ingressos das apresentações ainda não foram divulgados.

 

A atriz María Antonieta de Las Nieves, de 62 anos, só conseguiu direitos plenos sobre a garotinha na última semana, quando venceu uma disputa judicial que travava com Roberto Bolaños. O criador da série e intérprete do protagonista proibía a artista de representar a personagem, e a batalha nos tribunais foi um dos motivos para que Chiquinha não participasse do desenho animado inspirado na produção. 

 

Apesar da batalha pelos direitos autorais, María Antonieta mantém o show da personagem em cartaz desde os anos 1990, quando Chiquinha chegou a ter uma série de TV só para ela. Além de atuar em telenovelas no México, a atriz manteve-se na ativa sobre os palcos apresentando a estrela infantil em formato circense. Em 2011, a artista esteve no Brasil e participou do 'Programa do Ratinho', onde foi saudada por fãs.

 

'Chaves' no Brasil

Exibido pelo SBT/Alterosa desde 1984, o programa ainda é uma das atrações mais populares da emissora — constantemente alcança e mantém a vice-liderança na disputa do Ibope. Graças ao prestígio dos personagens em todo o Brasil, os atores Edgar Vivar (Senhor Barriga) e Carlos Villagrán (Kiko) fizeram turnês recentes pelo país.

 

Mineiros assistem mais

Atualmente, o seriado 'Chaves' é exibido em todo o Brasil pelo SBT, às 6h nos sábados e às 9h aos domingos. Pela programação exclusiva da TV Alterosa, os mineiros podem contar com exibições diárias do programa, de segunda a sexta-feira, sempre às 11h40.

 

Veja o recado de Chiquinha para os fãs brasileiros:

 



MAIS SOBRE MEXERICO