Marido de Nigella admite à polícia que agrediu a chef em discussão

Charles Saatchi enforcou a apresentadora em restaurante londrino; paparazzi flagraram violência

por Fernanda Machado 18/06/2013 18:29

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
REUTERS/Hugo Burnand/Olivia Harris
(foto: REUTERS/Hugo Burnand/Olivia Harris )
O marido da chef Nigella Lawson admitiu à polícia que agrediu a esposa em público no último dia 9. Charles Saatchi, de 70 anos, foi flagrado com a mão em volta do pescoço da apresentadora de TV em um restaurante de Londres; paparazzi registraram imagens do ataque. De acordo com a revista People, o depoimento do suspeito à polícia inglesa aconteceu nesta segunda-feira, 17, e durou cerca de cinco horas.

A princípio, Charles teria classificado o incidente como uma simples "desavença de casal" e afirmou que, apesar de ter feito o gesto de pegar a esposa pela garganta, não chegou a apertá-la. As fotos, segundo ele, teriam feito sua atitude parecer mais grave do que realmente era. Mais tarde, Saatchi voltou atrás e admitiu aos oficiais que enforcou a esposa durante uma briga.

"Apesar de Nigella não ter registrado queixa, eu me dispus a ir até a estação policial e receber uma advertência", declarou Charles ao jornal londrino Evening Standard. Representantes da Scotland Yard, força policial britânica, confirmaram em comunicado à imprensa que "na segunda-feira, 17 de junho, um homem de 70 anos compareceu voluntariamente à estação policial central de Londres e recebeu uma advertência por agressão".

Nigella Lawson casou-se com o publicitário e colecionador de arte Charles Saatchi há 10 anos. Nesta segunda-feira, a assessoria da chef e apresentadora confirmou que ela deixou a casa onde vivia com o marido, levando os dois filhos de uma relação anterior.

MAIS SOBRE MEXERICO