Gisele Bündchen posta foto em campanha a favor do Meio Ambiente

A bela é Embaixadora do Programa do Meio Ambiente das Nações Unidas

por Augusto Franco 05/06/2013 13:29

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Reprodução / Instagram
(foto: Reprodução / Instagram)
A top Gisele Bündchen postou, na manhã desta quarta-feira, em seu Instagram, uma foto em que aparece com uma blusa com os dizeres 'Dia Mundial do Meio Ambiente' e escreveu:

"Feliz Dia Mundial do Meio Ambiente! O tema deste ano é Pensar-Comer-Conservar. É destinado a incentivar todos nós a reduzir nosso desperdício de alimentos".

A bela, que faz parte da campanha 'É a hora: Faça a sua parte para o dia Mundial do Meio Ambiente' [It's Time! Take Action for World Environment Day], é embaixadora do programa do Meio Ambiente das Nações Unidas - United Nations Environment Programme (Unep) - e já havia postado, durante a semana, mensagens como: "Junte-se a nós no Dia Mundial do Meio Ambiente 2013- Pensar. Comer. Conservar".

Além dessa campanha contra o desperdício de alimentos, a brasileira, sempre engajada quando o assunto é meio ambiente, também estrela - ao lado do ex-vice presidente dos Estados Unidos, Al Gore, e Kandeh Yumkella, diretor-geral da Unido - o vídeo da ONU (Organização das Nações Unidas) para apoiar o projeto de Ban Ki-Moon, secretário geral, que tem três objetivos para melhorar o setor energético até 2030.

O vídeo é destinado à conscientização da energia sustentável, salientando que ela pode transformar economias, vidas, continentes e até mesmo o mundo. Em assembleia Geral, a ONU determinou que o período de 2014 a 2024 seja a 'Década para a Energia Sustentável para Todos'.

Além do Meio Ambiente, Gisele agora também encabeça a campanha a favor das mulheres naturais, sem tanto photoshop, principalmente nas campanhas de moda. À revista Fashionista, Gisele comentou: "Somos mulheres, todas tão diferentes e é exatamente as nossas imperfeições que nos tornam únicas e bonitas. Eu amo essa sensação de poder estar natural. Sinto que as mulheres devem ser muito reais e naturais e isso realmente não está mais acontecendo em fotos de moda", afirmou.

A bela, que posou recentemente para a campanha Wild da marca de jeans BLK DNM , contou que Johan Lindeberg, fundador da marca, concorda com sua filosofia. "Eu adorei a abordagem de Lindeberg. Ele não está tentando retocar você ou colocar uma luz para que você fique bem. Ele diz: 'você tem que ser você mesma, pode se expressar como quiser'. E ainda me disse: 'vamos fazer sem maquiagem, cabelo natural, algo real", comentou.

As fotos do ensaio estão expostas na loja da Rua Lafayette, em Nova York, desde o dia 30.05.2013 e no site da Vogue Itália (www.vogue.it). A top é mãe de Benjamin, 3, e Vivian, 5 meses, frutos de relacionamento com Tom Brady.

MAIS SOBRE MEXERICO