Comercial da grife Chanel é banido para crianças no Reino Unido

Campanha estrelada pela atriz Keira Knightley foi proibida no país por exibir conteúdo sexual sugestivo

por Diário de Pernambuco Fernanda Machado 14/02/2013 16:23

Reprodução / Youtube
Anúncio de perfume teria conteúdo impróprio para menores segundo órgão regulador britânico (foto: Reprodução / Youtube)
Uma campanha da grife Chanel, estrelada pela atriz Keira Knightley, foi banida do horário da programação infantil no Reino Unido. O motivo apontado pela associação Advertising Standards Authority é de que o comercial Coco Chanel Mademoiselle traz um conteúdo sexual sugestivo.


As cenas iniciais mostram a atriz deitada em uma cama, apenas coberta por lençóis. Em seguida, Keira aparece trajando um macacão colado no corpo, dirigindo sua moto pelas ruas de Paris, até entrar numa edificação antiga. Ela troca olhares com um fotógrafo, que termina se trancando sozinho com ela no quarto que lhes servia de set para uma sessão de fotos.


A reclamação sobre o conteúdo da campanha surgiu após o comercial ser exibido durante a veiculação do filme 'A era do gelo 2', informou a 'Vogue' britânica na última quarta-feira, 13.


A Chanel respondeu à decisão ao defender seu comercial. “O fotógrafo ajudou a atriz a remover suas botas, e não suas roupas, como parte da mudança de figurino do ensaio fotográfico”, disse em comunicado. Para a grife, o comercial estava em acordo com os padrões de comerciais de perfume e, portanto, havia sido veiculado nos horários apropriados.

Assista ao comercial da Chanel banido no Reino Unido:

 

 

MAIS SOBRE MEXERICO