Modelo Paulo Zulu fará o papel de bom moço em Corações Feridos

14/11/2010 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Sandro Alencar/SBT
Paulo Zulu volta à televisão depois de cinco anos (foto: Sandro Alencar/SBT )
Um dos nomes mais badalados do elenco de Corações feridos é Paulo Zulu. Longe das novelas desde 2005, quando fez uma participação em Belíssima (Globo), ele vai interpretar um mocinho, Rodrigo. “Estava me preparando para descobrir se eu realmente queria isso como uma nova profissão. A conclusão a que cheguei foi a de trabalho por amor à arte”, diz.

Na novela do SBT, o personagem do modelo é dono da fazenda que serve como ponto de partida para a história. Zulu o define como um “um homem corajoso, intenso e honesto”. Apesar de bom moço, Rodrigo se envolverá com a vilã Aline (Cynthia Falabella). Sem ter ideia do caráter da moça, ele chegará a ficar noivo dela. “Em um primeiro momento, ele sentirá um amor profundo pela Aline. Depois, terá dificuldade em compreender o que realmente está acontecendo à sua volta”, conta Zulu.

Paulo Zulu destaca o forte lado emocional de seu personagem e conta que a preparação exigiu bastante dedicação. “Tive de abrir mão de estar sempre com a minha família e do lugar onde moro (Guarda do Embaú, em Santa Catarina), para ficar disponível para a novela, cujas gravações acontecem em São Paulo. Também precisei me preparar bem, pois o Rodrigo é muito intenso e tem sentimentos bastante diversos.”

Zulu dividirá a cena – e disputará os suspiros das telespectadoras – com Flávio Tolezani, que fará o protagonista da trama, Eduardo, irmão de Rodrigo. “O Rodrigo mora no Brasil e é o único parente vivo do Eduardo, que mora na Europa”, explica Tolezani. “A distância entre os dois faz com que eles criem uma necessidade muito grande de se reencontrar. E é justamente esse reencontro que mudará a vida do meu personagem.”

MAIS SOBRE MEXERICO