Itália produz 1º café feito com 'bagaço' de uva

Bebida foi criada no Vêneto, região famosa pelo prosecco

por Agência Ansa 20/09/2017 19:08

YURI CORTEZ
(foto: YURI CORTEZ)
Conhecida por ser a principal área de produção do prosecco italiano, a região do Vêneto produziu o primeiro café feito com "bagaço" de uvas.
   

Idealizado por Francesco Donati, dono de uma pequena produtora de café artesanal, a nova bebida é feita com a sobra de uma uva amassada e pressionada. A fruta usada tem certificado de qualidade.
   

"Depois de anos de pesquisa, com a ajuda de especialistas do setor, finalmente conseguimos alcançar o equilíbrio ideal e criamos o primeiro café absoluto ligado à terra", explicou Donati.
   

"Um milagre que confirma como o Vêneto é sempre a vanguarda mundial para a criatividade e genialidade. Com os vinhedos, é possível produzir o café. Será um café feito por Liolá junto com o bagaço da uva, e que ainda terá o nome da própria adega", acrescentou o italiano.
   

Para Donati, "o mercado do café está mudando. Hoje, o consumidor é experiente e, portanto, exigente e quer decidir o que comer. No final da refeição do cliente, a pergunta certa é: quer café?. Isso significa que o restaurante está preparado para ter um menu de café com uva. O único no mundo".

MAIS SOBRE GASTRONOMIA