BH terá maior loja de insumos e equipamentos para fabricação de cerveja do Brasil

Em parceria com a Confraria do Malte, novo espaço do Lamas Brew Shop também vai comercializar a bebida e receber eventos

por Estado de Minas 01/12/2016 18:07

Gustavo Espósito / Divulgação
Paulo Leomil e José Bento Valias Vargas são os empresários responsáveis pelo empreendimento (foto: Gustavo Espósito / Divulgação)
Cervejeiros de BH podem se preparar para ter um novo ponto de referência. Com inauguração prevista para o próximo dia 7 de dezembro, o Lamas Brew Shop promete ao público o maior centro cervejeiro do Brasil, destinado ao comércio não apenas da bebidas, mas também dos equipamentos e insumos utilizados em sua fabricação artesanal.


Voltado tanto para quem gosta de fazer, quanto para quem tem interesse só em beber, a loja vai oferecer maltes, cuja moagem será feita pelo próprio cliente, diferentes tipos de lúpulo e outros utensílios para produção caseira de 5 a 20 litros de cerveja.

 

O catálogo contará com 2 mil itens, segundo a empresa. A proposta dos responsáveis, segundo eles, é ser “o Leroy Merlin da cerveja". O centro cervejeiro também receberá cursos e outros eventos ligados ao tema.

 

A loja de 600 metros quadrados terá endereço no bairro de Lourdes, na Rua Gonçalves Dias, entre Rio de Janeiro e Espírito Santo. O Lamas Brew Shop, que possui espaços também em São Paulo e Campinas, já existia em desde 2014 num pequeno espaço no bairro Cidade Jardim. O novo empreendimento é fruto de uma parceria com a Confraria do Malte, que funciona na Avenida Bandeirantes, no bairro Mangabeiras. As marcas também possuem comércio online em seus sites.

 

Serviço 

 

Centro Cervejeiro Lamas Brew Shop

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 1754, Lourdes

Funcionamento: de segunda à sexta-feira, de 10h Às 20h; sábados d 9h às 15h

Telefone: 3654-9982 

 

*Inauguração prevista para 7 de dezembro  

MAIS SOBRE GASTRONOMIA