Garrafão estilizado e retornável, growler será estrela de festival cervejeiro em evento no Jardim Canadá

Estandes de 30 cervejarias estarão na feira Experimente, neste sábado, dia 13. Será possível comprar o vasilhame e enchê-lo no local

por Estado de Minas 10/08/2016 12:28
Ananás Comunicação
(foto: Ananás Comunicação)
A próxima edição da feira Experimente, neste sábado, dia 13, no Jardim Canadá, em Nova Lima, terá como tema a tendência do momento na cena cervejeira: o growler. Cada vez mais cervejarias têm aderido ao vasilhame retornável que permite o freguês 'abastecer' com as cervejas que quiser direto na fonte. Entre as vantagens, bebe-se cerveja mais fresca e paga-se mais barato, uma vez que são eliminados custos com envasilhamento, rotulagem e alguns encargos. Além disso, a bebida se mantém fresca e pronta para o consumo por até 10 dias com o vasilhame fechado e refrigerado (ou 48 horas depois de aberto). Nesta edição, será possível comprar growlers e enchê-los nos estandes de algumas das cerca de 30 cervejarias presentes.

As marcas presentes serão as seguintes: Antön Beer, Küd, Uaimii, Axbeer, Pub Chopp, Taberna do Vale, Ouropretana, Wäls, Fürst, Krug Bier, Prime Distribuição de Cervejas Especiais, Madalena, Cuesta, Magma, Prussia, Sátira, Hagen, Backer, Jambreiro, Inconfidentes, Vinil, Grimor, Falke Bier, Koala San Brew, Brücke, Capa Preta, Aeon, Confraria de Minas. A cervejaria convidada desta edição será a Antön Beer, de Sete Lagoas, e o Brownie Bistrô, será o produtor do mês. As cervejas custam a partir de R$ 8 (copo de 300ml) e o growler, a partir de R$ 10 (de 1l).

A feira Experimente também tem na programação música, gastronomia e moda. Nesta edição, a chef convidada é Valéria Tecles Lamego, do café Rick’s, que vai preparar no local os pasteis que lhe deram fama. As bandas Hocus Pocus e o pianista Rafael Martini, além do Clube do Vinil (discotecagem), ficam por conta da trilha sonora. Haverá, ainda, as participações da Retoke (feira itinerante de moda e decoração, com roupas, acessórios e objetos de design de marcas novas) e da feira de adoção do projeto Cãomer (que recupera cães e gatos abandonados).

Entre os restaurantes convidados, estão Bico Fino, Vó Carmella Cantina, Villa Rock Dogueria, Grampa's Attic, Duke'n'Duke, Classe A Frutos do Mar, Pizza Sur, The Taste Burger, Sabores & Ideias e Borracharia Gastrobar. Café das Amoras, Chef n'Boss, Surpresa Pães Artesanais e Cia, Alento Sorvetes Artesanais, Vovó Lilia Quitutes Caseiros, Capril Santa Cecilia, Queijenharia, Belga Brigaderia e O Compoteiro são alguns dos produtores que estarão no local, bem como as food bikes A Equilibrista Sangrias, O fabuloso brownie, Let's alfajor, Deliceria Fábrica de Delícias, SanduZam, Magaly, Vinhotti Adega Itinerante e Prontto.

Em tempo: em parceria com o Shopping Del Rey, no Caiçara, a feira Experimente realizará no local, dia 20 deste mês, o Pampulha Beer, reunindo 15 cervejarias e 10 restaurantes, além de atrações musicais. Das 12h às 19h, com entrada franca.

Feira Experimente
Sábado, dia 13, das 11 às 18h, na Praça dos Quatro Elementos, no Jardim Canadá, em Nova Lima. Entrada franca.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA