Depois de virar garoto propaganda da Sadia, Jamie Oliver grava programa com Bela Gil

Nas gravações, ele experimentou especialidades regionais como moqueca e farofa de pinhão. O especial irá ao ar domingo, dia 31, às 20h, no canal GNT

25/07/2016 16:10

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Tricia Vieira/Divulgação
(foto: Tricia Vieira/Divulgação)
Batizado de 'Especial Bela Gil e Jamie Oliver', um programa do canal GNT promoverá o encontro de duas personalidades do mundo culinário conhecidas justamente pela luta por uma alimentação mais saudável. "Nós temos estilos de cozinhar muito parecidos, e definitivamente, queremos que os vegetais sejam os heróis. Eles merecem, não é mesmo?", afirmou Oliver.

"Acho que a culinária dele e a minha estão se aproximando cada vez mais", continua Bela. "Adoro o Jamie. Ele sempre foi uma fonte de inspiração para mim. É bem dinâmico, divertido, e não somente pelos ideais e o ativismo dele, mas por muitas razões", conclui.

Durante as gravações, Oliver experimentou especialidades de cada uma das regiões do Brasil: Cachaça de Jambú, do Norte, moqueca, do Nordeste, bolinho de feijoada Sudestino, farofa de pinhão Sulista e biscoito de baru e babaçu, do Centro-Oeste.

Ao longo do programa, Jamie também deve explicar sobre seu projeto Food Revolution: "Açúcar e refrigerante são deliciosos, mas também são pegadinhas, pois não ajudam na hidratação. Não deviam estar em casas e escolas. Esses alimentos são desnecessários e cheios de calorias. Nós precisamos de uma revolução". Recentemente, o chef inglês se envolveu em grande polêmica no Brasil ao estabelecer parceria com a Sadia, assinando, inclusive, linha de comida congelada da marca.

O especial irá ao ar no próximo domingo, 31 de julho, às 20h, no canal GNT.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GASTRONOMIA