Bairro Serra recebe neste domingo feira de orgânicos e debate o consumo consciente

Além de alimentos naturais, visitantes vão encontrar artesanato sustentável

por Estado de Minas 22/07/2016 20:35

João Marcelo
(foto: João Marcelo)

Alimentação saudável e consumo consciente. Essas são as propostas que serão apresentadas neste domingo, no Bairro Serra, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, na 1ª edição da Feira Capotraste. A feira com foco no natural, no artesanal e no sustentável traz, além de produtos para venda com preço justo, um espaço para troca de soluções coletivas para o meio ambiente.

Das 11h às 18h, os visitantes encontrarão estandes com produtos orgânicos, cosméticos naturais, plantas, produtos de jardinagem, vinis usados, balas caseiras, roupas, pingentes de vidro, cachecóis e mantas produzidos em casa, zines, caderninhos com material reutilizado, pêndulos, chaveiros e outros.

Criada por três amigos, a feira também chama o público para um debate sobre consumo, a exploração dos recursos naturais sem uma contrapartida adequada por esse uso, o lixo que geramos e como tratamos estes resíduos. O reaproveitamento, a reciclagem, a compostagem, o descarte correto de cada coisa também fazem parte da pauta de discussões.

Núria Manresa
(foto: Núria Manresa )

Além disso, ações como recolhimento de lixo eletrônico, pilhas e baterias usadas que serão encaminhados para o descarte correto e óleo de cozinha para reutilização. Há um esforço para que a feira use o mínimo possível de material descartável.

O evento terá ainda duas atrações musicais. A banda Pearl Jam BH fará uma apresentação acústica. A outra parte da diversão será comandada pela cantora Débora Rezende, que traz um repertório de música nacional. Para quem quiser comer no local haverá muita variedade, incluindo opções vegetarianas e veganas.

A feira Capotraste acontece no domingo 24 de julho das 11 às 18 horas no Da Capo Restaurante e Café, que fica na Rua Pirapetinga, 322, Serra. A entrada é gratuita!

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1265204483489639/

MAIS SOBRE GASTRONOMIA