Festival Botecar chega ao fim com festa de encerramento

Zé da Velha e Silvério Pontes agitam a comemoração no Mangabeiras

por Estado de Minas 27/05/2016 08:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Berg Silva/divulgação
(foto: Berg Silva/divulgação)
Este sábado será do jeito que mineiro gosta: tira-gosto no ponto, cerveja gelada, ótima música e o clima ameno do Parque das Mangabeiras. Chega ao fim a terceira edição do Botecar, festival voltado para a ''tradição botequeira'' de BH. Cinquenta ''bares de raiz'' participaram do evento, realizado desde o início de abril. Quarenta vão montar estandes no parque.

A programação musical é de lamber os beiços. Vão tocar Zé da Velha e Silvério Pontes, duo formado pelo trombonista José Alberto Rodrigues Matos e pelo trompetista Silvério Rocha Pontes, craques em samba, chorinho e gafieira.

Também subirão ao palco o Clube do Choro de Belo Horizonte, Ausier Vinícius, Flor de Abacate, Juninho Braga, Gisele Couto, Banda do Marcão e integrantes do Cordão do Boitatá, sensação do carnaval carioca.

O Parque das Mangabeiras terá barraquinhas, palco e espaço especial para palestras. Às 15h30, o historiador André Diniz fala sobre o panorama do choro brasileiro; às 16h, o jornalista Acir Antão conta tudo sobre o samba; às 16h30, o chef Ivo Faria explica os segredos da gastronomia; e às 17h, o chef e professor Edson Puiati conversa com o público.

RESENHA BOTECAR 2016
Parque das Mangabeiras. Av. José do Patrocínio Pontes, 580, Bairro Mangabeiras. Hoje, das 12h às 22h. Entrada: um ingresso deve ser trocado por 2kg de arroz ou feijão. Cada pessoa tem direito a quatro entradas. Não haverá troca de ingressos no Parque das Mangabeiras. Ela deve ser feita hoje, das 10h às 19h, na Central dos Eventos (Rua Fernandes Tourinho, 470, loja 16, Savassi). Classificação: 18 anos.
Menores podem entrar acompanhados dos responsáveis.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GASTRONOMIA