BH terá festival voltado só para espetinhos, com 30 casas participantes, mês que vem

Batizado de Circuito do Espeto, evento será realizado entre 25 de maio e 25 de junho, e elegerá a melhor espeteria da cidade

18/04/2016 16:35
Marcos Vieira/EM
Espetinhos do bar Butchery, em Lourdes, um dos integrantes do Circuito do Espeto, que começa mês que vem (foto: Marcos Vieira/EM)
A febre dos espetinhos em Belo Horizonte parece estar longe de acabar. A cidade terá evento dedicado exclusivamente a eles, batizado de Circuito do Espeto, reunindo 30 casas do gênero entre os dias 25 de maio e 25 de junho. Cada endereço concorrerá ao título de campeão da capital mineira com um espeto participantes.

Qualquer um deles custará R$ 7 e as opções vão além de cortes de boi, porco e frango, com pedidas doces, veganas e até fitness. Entre as curiosidades, está um espeto de nada menos que 30cm de comprimento. No mais, estarão no palito costelinha ao molho barbecue, almôndega, medalhão de batata e até churro com doce de leite. Entre as casas participantes, estão Arena do Espeto, Black Pig, Butchery, Desespetados, Dubelvs, Espeteria do Mercado e Muu.

A organização também prepara o lançamento do aplicativo do evento, que terá roteiro com as casas e espetinhos participantes, além de GPS para informar qual é o endereço mais próximo do usuário. O evento de encerramento será realizado dia 10 de julho, no Parque das Mangabeiras, com shows e estandes de todas as casas participantes, que venderão seus espetos.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA