Ivo Faria fará festival com o pernambucano André Saburó no Vecchio Sogno

Vieira, camarão, atum, salmão e ovas estão no cardápio, que será oferecido apenas dias 16 e 17 deste mês. Em seguida, Faria apresentará temporada de bacalhau

por Eduardo Tristão Girão 10/03/2016 16:17

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Dante Barros/Divulgação e Marcos Vieira/EM
Os chefs André Saburó (esq.) e Ivo Faria (dir.), que comandarão festival juntos no Vecchio sogno, dias 16 e 17 deste mês (foto: Dante Barros/Divulgação e Marcos Vieira/EM)
Mantendo sua tradição em abrigar festivais gastronômicos constantemente, o restaurante Vecchio Sogno promoverá o primeiro do ano semana que vem, nas noites de quarta e quinta, dias 16 e 17, a partir das 20h. Desta vez, o chef Ivo Faria receberá o pernambucano André Saburó, do restaurante Quina do Futuro, em Recife (PE). Juntos assinarão menu baseado em peixes e frutos do mar e com influência nipônica – Saburó é filho de japoneses. Uma das curiosidades é o atum curado, preparado com a mesma técnica da carne de sol, criação do convidado. A sequência de receitas custa R$ 169 (por pessoa; bebidas à parte) e será a seguinte:

Entrada:
- Sashimi de vieira com ova de masago, alga nori e molho ponzu de limão cravo
Pratos principais:
- Camarão com arroz basmati cozido em leite de coco e molho satay
- Atum marinado em shoyu japonês e mix de brotos
- Cartoccio de salmão, cogumelos frescos, ora-pro-nóbis e molho de saquê licoroso
- “Atum de sol” com musseline de cará e farofa de shisô
Sobremesa:
- Chocolate, café, morango e laranja

Após o festival, já na sexta-feira, dia 18, Faria dará início a temporada de pratos de bacalhau, aproveitando a proximidade da Páscoa. Até dia 27 deste mês, terá cardápio extra com entradas como bolinho de bacalhau com tapenade de azeitona preta; e ovo perfeito com gratinado de bacalhau, e pratos como o tortelli de brandade de bacalhau ao molho de abobrinha, berinjela, aliche e basílico; e o bacalhau grelhado sobre guisado de feijão branco, maria-gondó, cebola glaçada e tomate confitado. No La Palma, seu outro restaurante, também haverá temporada dedicada ao peixe, mas com outros pratos, a exemplo do arroz de bacalhau com o peixe confitado, tomate, azeitona, alcaparras e crocante de couve.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GASTRONOMIA