Coreia do Norte diz ter inventado bebida alcoólica sem ressaca

A bebida, que recebeu o nome Koryo Liquor, é o resultado de uma sutil mistura de ginseng de alta qualidade e arroz glutinoso queimado

por AFP - Agence France-Presse 20/01/2016 16:25
Reprodução
(foto: Reprodução)
A imprensa oficial da Coreia do Norte anunciou que o país criou uma bebida com teor alcoólico superior a 30% que não provoca ressaca. A bebida, que recebeu o nome Koryo Liquor, é o resultado de uma sutil mistura de ginseng de alta qualidade, de seis anos, e arroz glutinoso queimado, explicou recentemente o jornal Pyongyang Times.

A bebida, com teor alcoólico de 30 a 40%, é uma mistura sutil entre doce e salgado, "muito apreciada pelos experts e fãs porque é suave e não provoca ressaca", completa o jornal oficial.

A bebida já recebeu prêmios, incluindo o primeiro lugar no concurso nacional de bebidas alcoólicas de 2015, segundo o Pyongyang Times.

A imprensa norte-coreana tem um longo histórico de anúncios extraordinários sobre as conquistas do país em praticamente todas as áreas, da medicina ao esporte, passando pela agricultura.

No ano passado, a agência oficial norte-coreana KCNA anunciou que os cientistas do país haviam desenvolvido um medicamento - com ginseng, mais uma vez um componente fundamental - que teria condições de curar a Aids, Ebola e MERS.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA