Campeões Brasileiros de Barista oferecem workshop em Belo Horizonte

Bicampeão brasileiro de barista, Leo Moço, e campeã brasileira de preparo de café, Estela Cotes, estarão na Academia do Café neste fim de semana

11/12/2015 15:12
Leandro Couri E.M/D.Apress
Academia do Café oferece dois cursos para os apreciadores da bebida (foto: Leandro Couri E.M/D.Apress)
Belo Horizonte recebe todos os anos a Semana Internacional de Café e os campeonatos nacionais para profissionais da área. Foi na capital mineira que, em setembro, Leo Moço e Estela Cotes venceram, respectivamente, o Campeonato Brasileiro de Barista e o Campeonato Brasileiro de Preparo de Café. Semana que vem voltam a cidade para dois cursos na Academia do Café.

Leo Moço falará sobre como chegar ao melhor sabor da bebida, da fazenda à extração. Usará o mesmo grão que o levou ao bicampeonato, um café do Paraná feito em parceria com o produtor. Além disso, vai preparar drinque feito com infusão da fruta do café, expresso e mel da abelha nativa tujumirim. Para oito pessoas, o curso custa R$ 550 e pode ser feito nesse sábado (12), das 9h às 13h, ou domingo (13), das 10h às 14h.

Já Estela, falará sobre os diferentes métodos de extração para coados, melhores práticas e tendências em equipamentos. O café servido para a degustação dos participantes virá da Fazenda Cachoeira, no Sul de Minas, o mesmo que compôs o blend vencedor da competição que participou. O curso dela, também para oito pessoas, custa R$ 450 e pode nesse sábado (12), das 14h às 18h, ou domingo (13), das 10h às 14h.

As inscrições para ambos devem ser feitas na Academia do Café (Rua Grão Pará, 1.024, Funcionários) pelo e-mail comercial@academiadocafe.com.br ou telefone (31) 3223-8565.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA