Skank lança cerveja própria em BH nessa quinta

Do estilo alt bier, leve e com amargor presente, bebida é feita pela Krug Bier e chegará às lojas semana que vem

por Estado de Minas 18/11/2015 13:58
Krug Bier/Dibulgação
Cerveja do Skank foi pensada para combinar com carne de porco, salmão grelhado e comida alemã (foto: Krug Bier/Dibulgação)
Depois do Tianastácia, agora é a vez do Skank ter a própria cerveja. O rótulo próprio do famoso quarteto de BH será do estilo altbier: leve, mas com amargor presente, com 4,8% de teor alcoólico e ideal para acompanhar carne suína, salmão grelhado e comida alemã. O lançamento será nessa quinta, num evento exclusivo para convidados na choperia Krug Bier, responsável pela produção da bebida.

A cerveja chegará às lojas a partir da semana que vem, por R$ 9,20 (garrafa de 500ml). O rótulo será comercializado nas regiões Sudeste, Norte e Nordeste, contemplando cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Brasília, Vitória e Belém - nas duas primeiras, o preço será de R$ 9,90. 

Os integrantes do grupo já eram apreciadores de cerveja e sempre têm rótulos especiais para beber nos camarins por onde passam, tendo sido deles a iniciativa de procurar a Krug Bier para desenvolver o projeto. Foi deles a escolha do estilo da bebida e também da identidade visual. O predomínio das cores azul e vermelha se deve à bandeira da Inglaterra, pois os artistas são fãs da música de lá.

Concorrência
A mineira Krug Bier também foi a cervejaria escolhida pela banda belo-horizontina Tianastácia para fabricar seu rótulo próprio, lançado ano passado. No caso, é uma golden ale com 4,9% de teor alcoólico em garrafa de 600ml. Frutada e com amargor médio, harmoniza com pratos condimentados (méxicanos e indianos, por exemplo) e frutos do mar.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA