Festa de encerramento do Gastro Jazz Santa Tereza ganha nova data

Previsão de chuva forte obrigou a organização do evento alterar o dia do encerramento em uma semana

09/09/2015 14:47
Divulgação
Evento de encerramento passará para o fim de semana seguinte, 19 e 20 de setembro (foto: Divulgação)
A chuva que atinge Belo Horizonte nesta semana obrigou a organização do Gastro Jazz Santa Tereza alterar a data da festa de encerramento, prevista para acontecer nos dias 12 e 13 de setembro. Segundo a produção do evento, a programação foi adiada em uma semana e agora será nos dias 19 e 20 de setembro, ainda no estacionamento do Mercado Distrital de Santa Tereza.

Segundo Elias Brito, presidente da Associação dos Bares e Restaurantes de Santa Tereza (ABREST), diante da expectativa de pancadas fortes de chuva na capital mineira, seria impossível garantir uma área seca para todos os participantes. Ainda de acordo com o Elias, “não haveria tempo hábil para refazer toda a logística para um evento em área tão extensa”. "Não adianta reclamar com a natureza. Até porque a escassez de chuvas é algo que, nos dias atuais, nos causa problemas muito maiores", brincou.

As atividades continuarão como previstas, como barraquinhas, shows de música e dança ao vivo, além de um espaço kids e apresentações de artesanato da região. Os ingressos comprados anteriormente serão válidos para a nova data.

Ainda segundo a organização do Gastro Jazz Santa Tereza, devido a mudança, o evento continuará ativo nos 12 estabelecimentos participantes do circuito. As informações completas estão disponíveis no site oficial do evento.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA