Primeira edição do Gastro Jazz Santa Tereza começa na sexta-feira,14

Doze restaurantes da região participam do evento, que reúne música e gastronomia

por Júlia Boynard 10/08/2015 19:58
Divulgação ABREST
(foto: Divulgação ABREST)
O bairro de Santa Tereza sempre teve fama pela boemia, e de uns tempos para cá, a região tem sido também point para a gastronomia mais sofisticada. A partir desta sexta-feira, 14, o bairro vai receber por quatro semanas o Gastro Jazz Santa Tereza, circuito que reúne boa música e diversidade de pratos. O presidente da Associação dos Bares e Restaurantes de Santa Tereza (Abrest), Elias Brito, acredita que é importante divulgar esse cenário criativo: “A gastronomia de Santa Tereza reúne desde o mais simples ao mais sofisticado dos pratos, sendo capaz de agradar diversos paladares", afirma. 

Na primeira edição, doze restaurantes fazem parte do festival com prato exclusivo e cardápio de cervejas especiais. Para harmonizar o ambiente, o jazz dá o tom, em música ao vivo ou som mecânico. Em homenagem ao poeta e compositor Fernando Brant, que faleceu em junho, os pratos recebem o nome de suas composições. 
 
 
A festa de encerramento do evento acontece nos dias 12 e 13 de setembro no estacionamento do antigo Mercado Distrital de Santa Tereza. O local será reaberto exclusivamente para o evento e será ocupado por barraquinhas onde serão servidos os pratos participantes. 
 

Início: 14 de Agosto
Festa encerramento: 12 e 13 de Setembro
Participantes: Bolão II, Parada do Cardoso, La Crepe, Santa Pizza, Bar do Walmir, Choperia Santa Tereza, Marmoretto, Bar da Gabi, Empório Viação Cipó, Diadorim Cultural, Estação Santê e Baianera. Evento final no estacionamento do antigo Mercado Distrital de Santa Tereza. 
Mais informações em no site www.gastrojazz.com.br

MAIS SOBRE GASTRONOMIA