Bar Godofrêdo, no Santa Tereza, vai mudar de dono e de nome

Encerramento terá festa de confraternização com Lô, Márcio, Telo e Marilton Borges, Beto Guedes, Murilo Antunes e Cláudio Venturini

por Ana Clara Brant 08/04/2015 08:08

Facebook / Reprodução
(foto: Facebook / Reprodução)
Mais que um bar, o Godofrêdo acabou se transformando em ponto turístico de BH, especialmente para os admiradores do Clube da Esquina, já que ele fica localizado quase no cruzamento das ruas Paraisópolis com Divinópolis, em Santa Tereza, onde surgiu o famoso movimento musical.

O estabelecimento, fundado e administrado pelo compositor Gabriel Guedes, está mudando de dono e de nome, mas irá manter o foco na turma de Milton Nascimento e Cia. limitada. “O bar completou cinco anos no último dia 1º de abril, que foi o meu aniversário também. Fundei-o em homenagem ao meu avô, Godofrêdo Guedes, para ser esse ponto de encontro de boa música, arte e boemia. Dá um pouco de tristeza passar pra frente, mas estava complicado manter”, afirma Gabriel.

De 2010 a 2013, ele foi gerenciado pelo filho de Beto Guedes e uma sócia. A sociedade se desfez quando surgiram problemas financeiros. “Segurei o Godofrêdo durante dois anos e não foi nada fácil. Consegui uma nova parceria, mas agora deu uma cansada. Temos uma filial do bar no Rio, em Botafogo, com mais três sócios, e ele está indo muito bem. Vou focar no Godofrêdo de lá e talvez eu até more no Rio de Janeiro.”

Se não se mudar para a Cidade Maravilhosa, a ideia é abrir um novo empreendimento em BH. “Penso em um bar voltado para a música erudita”, diz. Por enquanto, o músico está se dedicando à festa de confraternização do próximo sábado, no Godofrêdo, em Santê, que vai marcar a “transformação” do local.

Estão confirmados Lô, Márcio, Telo e Marilton Borges, Beto Guedes, Murilo Antunes e Cláudio Venturini. “O Godofrêdo foi um bar onde aconteceram coisas incríveis. Tanta gente bacana passou por lá. Milton, o pessoal todo do Clube da Esquina, o saudoso Sócrates. Turistas que chegavam do Japão, da Alemanha, e iam direto do aeroporto para o bar. Foi um reduto da música mineira. Foi aqui também que consegui angariar recursos para gravar o meu primeiro disco autoral. Momentos que vão ficar para sempre”, diz.

CONFRATERNIZAÇÃO DE DESPEDIDA DO GODOFRÊDO BAR
Rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza. Sábado, a partir das 20h. Show com Lô, Márcio, Telo e Marilton Borges, Beto Guedes, Murilo Antunes, Cláudio Venturini e outros. Entrada: R$ 100. Telefone: (31) 3483-6341

MAIS SOBRE GASTRONOMIA