Conheça os pratos participantes do Festival Botecar 2015

Segunda edição do evento acontece de 8 de abril a 9 de maio, em 55 botecos de BH

18/03/2015 13:22
Botecar / Divulgação
(foto: Botecar / Divulgação)
Entre os dias 8 de abril e 9 de maio, Belo Horizonte recebe a segunda edição do festival gastronômico Botecar. Nesses 32 dias, 55 bares vão disputar os votos do público oferecendo pratos que representam o melhor da cultura botequeira da cidade, com a utilização de ingredientes tipicamente mineiros.


Nesta edição, os bares participantes foram convidados a homenagear cidades mineiras à sua escolha. Dessa forma, 45 municípios de Minas Gerais serão lembrados, tanto nas opções de prato, como na decoração dos botecos.

Assim como no ano passado, o público deverá votar em quesitos como consistência do prato, atendimento e serviço de bebidas. Os preços dos petiscos variam entre R$ 15,90 e R$ 29,90.

Chefia camarada e carona

Além da eleição do melhor prato, o Botecar premia ainda uma das figuras mais importantes do boteco: o garçon. O melhor profissional será escolhido em competição paralela.

Já a preocupação com a mistura de álcool e direção também está presente para a organização do festival. Tanto que a organização criou o 'Carona Botecar', iniciativa que vai disponibilizar nove ônibus que farão o circuito gratuito pelos bares das seguintes regiões: Pampulha; Norte e Nordeste; Noroeste; Leste; Centro-Sul; Barreiro; Oeste; Serra; e Sion-Santo Antônio. O transporte passa pelos bares para dar carona aos interessados que estiverem com o mini-guia do evento em mãos.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA