Confiras receitas de drinks refrescantes inspirados nesta época do ano

Depois das bebidas quentes do inverno, é hora de investir na riqueza e no valor nutricional das frutas

por Rebeca Oliveira 22/09/2014 10:16

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press
Carlos Joel elabora caipiroscas com duas ou mais frutas (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
Amora, morango, mexerica, abacaxi… Um brinde às cores e aos sabores da primavera! A boa e variada safra de frutas da estação é ideal para a elaboração de drinques leves e multicoloridos. Depois das bebidas quentes do inverno, é hora de investir na riqueza e no valor nutricional das frutas. O Divirta-se apresenta as receitas de três refrescantes bebidas inspiradas nesta época do ano.

"Drinques com bebidas gaseificadas são muito refrescantes e ideais para este clima. Podem ser preparados com água tônica ou espumante. O segredo é não misturar na coqueteleira, mas prepará-los direto no copo para não perder as borbulhas, que dão um charme extra", ensina o barman Carlos Joel.

O cearense criou a carta de caipiroscas da casa onde trabalha, que alia duas ou mais frutas para um resultado mais sofisticado. Ele aprendeu a arte de elaborar drinques com o pernambucano Júlio Romário Pascoal, consultor com mais de 30 anos de experiência na área.

Receitas

Drinque de frutas vermelhas


Ingredientes
6 morangos
6 amoras
1 colher (sopa) de framboesa
1 e 1/2 dose de destilado (vodca, saquê ou cachaça)
1 colher (sopa) de açúcar

Modo de fazer
Adicione as frutas, o destilado e o açúcar na coqueteleira e macere, com delicadeza. Coloque o gelo e bata por alguns segundos, até misturar bem. Sirva colocando algumas frutas inteiras no copo ou da taça para decorar.

Amigo da vez

Ingredientes

3 morangos
4 amoras
1/2 colher (sopa) de framboesa
1 pedaço pequeno de abacaxi
1 colher (sopa) de gelo
60ml de suco de mexerica
50ml de água tônica
1 colher (sopa) de açúcar

Modo de fazer

Coloque as frutas em um copo e mexa bem, adicionando o gelo e o açúcar. Dê uma leve macerada. Coloque o suco de mexerica, a água tônica e sirva.

 

Fio terra


Ingredientes


2 tangerinas ou mexericas
1 colher de açúcar
Gelo
1 pimenta Dedo de Moça
½ xícara (chá) de vodca

Modo de fazer

Tire os gomos da tangerina e corte em pedaços menores, eliminando as sementes.Coloque a tangerina em um copo, adicione o açúcar e com um pilão macere bem a fruta até soltar bastante suco. Passe um pouco de óleo nas mãos (esse processo impedirá que sua mão fique ardendo depois de manusear a pimenta). Corte a pimenta em quatro partes e retire o fio branco e as sementes do seu interior. Lave bem a pimenta em água corrente. Coloque o gelo no copo e adicione a vodca. Misture bem. Por último coloque as tiras de pimenta no copo. Sirva imediatamente.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GASTRONOMIA