Nova casa da rede Outback na cidade está instalada no BH Shopping

Restaurante caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária

por Fernanda Machado 11/07/2014 09:07
Outback / Divulgação
Aperitivo Blooming onion (foto: Outback / Divulgação)
A rede Outback Steakhouse tem 55 restaurantes no Brasil e está presente em 22 cidades e 12 estados brasileiros. No mundo são 22 países entre Europa, Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante do país foi inaugurado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes.

A terceira unidade do Outback Steakhouse em Belo Horizonte foi instalada no piso Belo Horizonte do BH Shopping e tem área de 600 metros quadrados e capacidade para receber 240 pessoas. O restaurante oferece como diferencial o projeto de decoração, que segue o mais novo conceito desenvolvido pela rede.

Um dos destaques é o display fresh wall, instalado na recepção. Nele estão expostos os 17 temperos exclusivos utilizados nas receitas do Outback, bem como informações sobre a bloomin’ onion e sobre a qualidade das carnes e dos frutos do mar servidos na casa. A loja também ganhou nova iluminação, um pouco mais intensa, principalmente na área do bar. Belas fotografias de paisagens australianas complementam a decoração.

O cardápio, muito tradicional, inclui variedade de steaks, opções de peixe, camarão, frango, carne suína, cordeiro, massas, sanduíches, sopas, saladas e um menu para crianças. Também há aperitivos e sobremesas “comunitárias”, que fazem parte do espírito do restaurante. Todos os pratos e vários insumos que compõem as receitas são produzidos diariamente dentro do restaurante, utilizando ingredientes frescos, com 100% de pureza e qualidade.

Além disso, o Outback Steakhouse serve bebidas tão marcantes quanto o sabor dos pratos. O destaque vai para o chope, servido em uma caneca congelada, com a temperatura na medida certa. As aussie caipirinhas, que podem ser feitas com diversas frutas, são também boas pedidas para o billabong hour, o happy hour do Outback, quando as bebidas alcoólicas são servidas pela metade do preço (exceto garrafas), que ocorre de segunda a sexta (exceto nos feriados) das 18h às 20h.

Outback BH Shopping
Rodovia BR-356, 3.049, Nível Belo Horizonte, Belvedere, (31) 3286-6782. Funcionamento: de segunda a quinta, das 12h às 15h e das 18h às 23h; sexta, das 12h às 15h e das 18h à 0h; sábado, das12h à 0h; domingos e feriados, das 12h às 22h. Apesar de o shopping fechar antes da meia-noite nas sextas e sábados, é possível entrar no restaurante (pelo segundo acesso da Av. Luis Paulo Franco, entrada para caminhões).

MAIS SOBRE GASTRONOMIA