Festival Botecar começa nesta quarta, resgatando tradição da culinária de bar

Serão 55 bares participando do evento que vai até o dia 30 de abril na capital mineira

Botecar / Divulgação
O Barbazul, na avenida Getúlio Vargas, participa com o prato 'Fraldinha Canarinho': fraldinha assada com ervas, acompanhada de batatas coradas e molho de mostarda (foto: Botecar / Divulgação)
A vida boêmia de Belo Horizonte fica mais movimentada. Começa nesta quarta-feira o festival Botecar, que conta com a participação de 55 bares, até o dia 30 de abril. Vários estabelecimentos da cidade, entre tradicionais e mais novos, apresentarão ao público tira-gostos especiais, de acordo com a cultura botequeira da cidade.

Veja aqui os bares participantes e seus pratos


De acordo com a organização do evento, o intuito é retornar às raízes da tradicional cultura do boteco, valorizando os pratos e ingredientes de origem mineira com liberdade e criatividade. mais de 500 mil pessoas nos estabelecimentos. Durante o Botecar os bares serão avaliados por visitantes e jurados, que serão como vigilantes dos tira-gostos servidos, concedendo notas em quesitos como a consistência do prato, ambiente, atendimento e o serviço de bebidas.

No final, serão eleitos os 1º, 2º e 3º lugares que conseguirem as melhores notas. Segundo Antônio Lúcio Martins, um dos organizadores do Botecar, “os visitantes querem saborear a verdadeira culinária mineira e não podemos perder esse foco”.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA