Encontro divulga a produção artesanal de cervejas mineiras

A Taberna do Vale, no Bairro Jardim Canadá, será a parada final do roteiro

por Carlos Herculano Lopes 14/02/2014 06:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Paula Huven/Esp. EM/D. A Press
A Taberna do Vale, no Bairro Jardim Canadá, será a parada final do roteiro (foto: Paula Huven/Esp. EM/D. A Press)
Quem quiser saber um pouco sobre a história das cervejas artesanais mineiras – que estão entre as mais apreciadas do país –, com direito a degustação de várias marcas, petiscos saborosos e um almoço no fim da jornada, terá oportunidade única amanhã, no 2º Tour da Cerveja Mineira. O segundo evento vem justamente no embalo do sucesso do primeiro, que ocorreu em novembro do ano passado.


De acordo com a idealizadora, a turismóloga Renata Oliveira, diretora da ALR Viagens, a ideia de promover o tour etílico-gastronômico surgiu da possibilidade de mostrar esse nicho do mercado aos apreciadores da cerveja artesanal de Minas, atualmente o segundo estado produtor do Brasil. “Tudo isso aliado à demanda interna de clientes que já participaram de eventos como esse em outras cidades e países como Bélgica e Alemanha”, conta Renata.

O roteiro, cuidadosamente estudado pelas organizadoras do tour, começa com o encontro dos participantes na porta da ALR, no Funcionários. Dali serão embarcados em vans que os levarão até a Cervejaria Wals, no Bairro São Francisco, onde, aos sábados tradicionalmente é realizado o tasting roomi, encontro para apreciação das geladas. Além de conhecer as instalações da cervejaria, onde também funciona uma fábrica, estarão à disposição dos visitantes, entre outras, as cervejas Walls Petroleum, Witte, e Stadt Javer, algumas delas detentoras de prêmios importantes.

É só o começo do encontro que entrará tarde adentro. Depois da escala na Wals, os participantes do tour, com certeza bem mais animados, seguirão para a Cervejaria Escola Taberna do Vale, no Jardim Canadá, onde continua a festa. Devidamente geladas, como provavelmente estará pedindo o tempo, delícias da casa como as cervejas Carolweiss e Stout, entre outras, além dos petiscos e de boa prosa.

Quase no fim da tarde, para dar aquela sustentação à tão “árdua jornada”, o mestre cervejeiro e chef Felipe Viegas e a chef Karen Esteves convidarão os participantes para um almoço. Como prato principal, que prometem preparar no capricho, será servida costelinha ao molho barbecue. Bom apetite.

Tour da Cerveja Mineira
Sábado, das 11h às 18h, com saída da Rua Inconfidentes, 1.075, esquina com Alagoas. Preço por pessoa:
R$ 155. Informações: (31) 3223-4370 e contato@alrviagens.com.br.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE GASTRONOMIA