Bucaneiro Barezinho no Anchieta oferece carta especial de shots

Com música e cardápio alternativos, bar foge da mesmice em BH

por Fernanda Machado 13/02/2014 16:16

Bucaneiro Barezinho / Divulgação
Blowjob, Andale Ay, Alien Brain Hemhorrage, Francesito e Colorido: algumas das opções de shot do Bucaneiro Barezinho (foto: Bucaneiro Barezinho / Divulgação)
Não é apenas a trilha sonora repleta de ska, latinidades e outros ritmos menos tocados nos principais points da cidade, ou a decoração composta por brinquedos e outros artefatos curiosos que fazem do Bucaneiro Barezinho um bar alternativo ao pé da letra. Além da tradicional cerveja gelada (600 ml e long neck), que não poderia faltar, a casa oferece uma opção pouco comum em BH, mas de sucesso no exterior: os shots.

Diferentes de drinks que encontramos por aí, feitos em copos enormes e enfeitados, com gelo, canudinho e o preço lá no alto, os shots são servidos em pequenas doses, dentro de um copo pequeno, mas suficiente para o paladar. E o melhor: custando pouco, permitindo a degustação de vários sabores, sem doer no bolso.

Atualmente, o cardápio conta com 15 opções, que variam entre R$ 4,50 e R$ 8, todos eles feitos pelo proprietário Rodrigo Araújo. “Essa ideia surgiu depois de viagens que eu fiz. Em outros países, como Espanha e Itália, os shots são muito comuns. Minha ideia antes de abrir o bar era oferecer algo que ainda não existisse na cidade, por isso pensei nos shots, que são pouco comuns, principalmente a preços mais baixos”, explica Rodrigo.

Entre as opções estão por exemplo o 'Alien Brian Hemorrage', feito com licor de pêssego, Bailey's, Curaçao Blue e groselha. Já o 'Francesito', criado por Rodrigo, leva groselha, licor de morango, licor de chocolate branco e Curaçao Blue. O nome foi dado por conta da aparência do coquetel, que lembra a bandeira da França. “É preciso criatividade, alguns fui eu que bolei, outros aprendi na internet e em livros”, explica o proprietário do bar, que afirma que em breve o cardápio será ampliado e contará com 50 opções.

Além dos shots, o bar também oferece bebidas mais raras. Entre as opções há a sangria, muito comum na Espanha, mas pouco difundida nos bares brasileiros. Drinks a base de pisco, que é uma bebida comum no Chile e no Peru, também são encontrados. Para comer, as novidades não são tantas, mas não faltam opções de petiscos e lanches, inclusive para vegetarianos.

Com mesas na calçada e um pequeno, mas confortável espaço interno, o Bucaneiro é um bar aconchegante, ideal para happy hours. A casa também costuma transmitir jogos de futebol, lutas de MMA e outros eventos esportivos.

Bucaneiro Barezinho

Rua Montes Claros, 738, Anchieta. Terça a quinta de 18h30 às 0h30,sexta de 18h às 2h, sábado de 17h às 2h, domingo de 15h30 à 0h30. Tel: 3309-5489

MAIS SOBRE GASTRONOMIA