Nova Easy Ice oferece também cafés, sucos, pão de queijo e bolos

Casa do Lourdes tem novo freezer com opções de chocolate da amazônia, mirtilo e rapadura

por Eduardo Tristão Girão 03/01/2014 11:20
Fotos: Paula Huven/Esp. EM/D. A Press
Sorvete de caramelo salgado com chocolate da Amazônia (foto: Fotos: Paula Huven/Esp. EM/D. A Press)
Poderia ter se tornado mais um restaurante de comida variada, outro bar de conta inflacionada ou mesmo um prédio, mas quis o destino que uma casa da Rua Curitiba, bem perto da “praia” de Lourdes, recebesse recentemente a nova unidade de uma das principais sorveterias de Belo Horizonte, batizada de Casa Easy Ice. O imóvel, que abrigava loja de roupas infantis, foi reformado para receber mesas e freezers embaixo e parte da produção em cima.

O amplo quintal continuou sendo um amplo quintal, com espaço de sobra para colocar mais mesas (se preciso for) ou simplesmente perambular por ali, além de três goiabeiras, duas jabuticabeiras, uma mangueira e uma bananeira - carros não podem estacionar ali. São 80 lugares, distribuídos entre as mesas internas, a mesa comunitária ao fundo e os bancos na entrada, que, pela altura em relação a calçada, funciona como varanda. A reforma durou 45 dias.

 

“Abrimos loja neste local para concentrar nosso negócio num imóvel que desse visibilidade e posicionasse a marca”, explica Juliana Scucato, umas das proprietárias. Não é só isso: a fábrica que funciona anexa à loja da Rua Professor Morais foi transferida para o novo ponto e a unidade do BH Shopping (cujo aluguel caríssimo é quase o mesmo da casa de Lourdes) será fechada. A fábrica maior, no Bairro São João Batista, continuará produzindo picolés e açaí, além de sorvetes para supermercados.

 

Com experiência em fazer sorvetes fora do comum (açafrão, foie gras, mel trufado), a casa apresentou recentemente novos sabores. O que mais chama atenção é o denominado Aprocan (sigla da Associação dos Produtores de Queijo Minas Artesanal da Serra da Canastra), feito com diferentes exemplares de queijo canastra de leite cru da região, um de cada vez. Atualmente, ele é feito com um meia cura de Medeiros, feito por Walter Caetano Leite. O sabor é diferente do sorvete de queijo tradicional do local.

 

Rápido

Também são novos no freezer os de chocolate amazônico, mirtilo, caramelo salgado, lichia, rapadura e iogurte grego. No total, a sorveteria já desenvolveu 300 sabores ao longo dos seus 17 anos de atividade, mantendo, em média, 60 simultaneamente à disposição da freguesia. Os sorvetes cremosos levam creme de leite e os de fruta, apenas água e açúcar. Em nenhum deles há adição de gordura hidrogenada ou injeção de ar (prática que a indústria usa indiscriminadamente para aumentar o volume).

 

Como diferencial em relação às demais lojas da rede, essa oferece cafés, sucos, pão de queijo e bolos (ambos de produção própria). Ainda este mês, este pequeno cardápio será incrementado com opções de comida rápida, como sanduíches (misto quente; cachorro-quente; salmão com abobrinha; e muçarela de búfala com tomate confitado e pesto; quase todos com pães da Cum Panio) e crepes com salada. Os sorvetes são vendidos por peso e os próprios clientes se servem (R$ 6,89, 100g).

 

Casa Easy Ice
Rua Curitiba, 2.244, Lourdes. (31) 3281-0861. Aberto diariamente, das 11h às 23h.

Leia mais no Blog do Girão.

MAIS SOBRE GASTRONOMIA