Super Nosso recebe convidados para lançamento de campanha de fim do ano

Rede varejista celebra a data com cestas de natal e panetone comemorativo em edição limitada

por Degusta 11/11/2013 09:29

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O Super Nosso lançou com coquetel a campanha do Natal 2013, com o tema “O que você deseja de coração”. Para marcar a data, a rede convidou o artista plástico Rogério Fernandes para assinar as embalagens de um panetone especial, que será produzido em quantidade limitada, durante o período de Natal. A produção será de apenas dez mil unidades, com venda nas principais lojas da rede em Belo Horizonte. “O convite para que Rogério Fernandes criasse as embalagens partiu do nosso desejo de expressar, através da arte, o verdadeiro sentido do Natal: de união, tradição, paz e magia”, destaca a diretora de Marketing da rede, Rafaela Nejm.

Para o artista, tratou-se de uma oportunidade única, por ser a primeira vez que trabalha para uma grande rede varejista. “O Super Nosso me deu liberdade total de criar meu universo nas latas. As pessoas terão acesso a uma obra assinada por mim, que poderá ser usada para guardar os mimos preferidos, fazendo com que meu trabalho seja lembrado por muito tempo. Não é isso que todo artista quer?”, diz Fernandes. É a primeira vez que o Super Nosso investe nesse tipo de ação com um artista plástico.

Mix de produtos

Além do panetone, o Super Nosso também preparou outras opções para presentear. Entre elas as tradicionais cestas de Natal. A rede têm serviço de personalização de presentes. Nas unidades Super Nosso Lourdes, Sion, Luxemburgo e Buritis, consultores treinados auxiliam o cliente na confecção dos próprios kits. “Nossa proposta é oferecer uma alternativa às pessoas, mostrando que, com criatividade e bom gosto, também é possível encontrar bons presentes longe das vitrines e dos shoppings”, afirma Rafaela.

A rede trabalha também um mix de produtos gourmet, De acordo com Rafaella Nejm, atualmente entre 10% e 12% dos produtos são importados. São vinhos, cervejas especiais, queijos, geleias, molhos e produtos matinais, chocolates, azeites, massas, condimentos, chás, biscoitos, produtos selecionados de empório, entre outros. No setor de adega, por exemplo, o Super Nosso tem mais de 700 rótulos diferentes, cerca de 400 deles de importação direta (ou seja, a própria rede pesquisa as vinícolas, faz contato com os produtores etc.).

Já no restaurante, destaque para as delícias preparadas pelo chef Frederico Rodrigues, pós-graduado pela Escuela de Hosteleria de Sevilla. Graduado em nutrição e tecnólogo em gastronomia, o chef trabalhou em restaurantes estrelados como Sant Pau (Espanha) e Casa Gerardo (Espanha). É também consultor de gastronomia e já deu aulas e palestras no MBA-Senac, Newton Paiva e Iga. Tudo isso antes de se tornar chef do Super Nosso. O talento dele pode ser conhecido por meio da receita de uma das delícias que ele prepara.

Leandro Couri / EM / DA PRESS
(foto: Leandro Couri / EM / DA PRESS)
Pernil com farofa crocante ao molho de damasco

(serve 4 porções)

Ingredientes

1kg de pernil; 4 laranjas; 4 dentes de alho picado; alecrim, sal e pimenta a gosto; 50 g de bacon picado; 50 g de uva passa; 20g de manteiga; 100 g de farinha panko; 100 g de damasco.

Modo de fazer


Marinar o pernil na laranja, sal, alho, alecrim e pimenta por uma noite. Assar por três horas, a 180 graus. Dourar na manteiga o bacon , a cebola e o alho, finalizando com a farinha panko. Bater o damasco com a marinada e fazer o molho.

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