Festival Diamantina Gourmet é lançado com programação no Pátio Savassi

Evento acontece de 8 a 17 de novembro, em Diamantina

por Fernanda Machado 29/10/2013 14:36

Divulgação / Diamantina Gourmet
(foto: Divulgação / Diamantina Gourmet)
Entre os dias 8 e 17 de novembro, a cidade de Diamantina vai receber a 4ª edição do 'Diamantina Gourmet – Festival de Gastronomia e Cultura de Diamantina', com o tema 'Homenagem à Bossa Nova'. Enquanto as atrações culturais, artísticas e gastronômicas não tomam a região, haverá um evento de apresentação do festival, desta terça até quinta, no Pátio Savassi.

Na ocasião, além da divulgação das atrações e programação do 'Diamantina Gourmet', ainda serão ministradas palestras com temas de grande interesse. Na primeira, nesta terça, Pacífico Mascarenhas e Juarez Moreira falam sobre João Gilberto e a Bossa Nova. Já na quarta, o tema será Juscelino Kubischek, com palestra de Serafim Jardim. Por fim, na quinta, Belmiro Nascimento reflete sobre a arte e a cultura do Garimpo.

Diamantina Gourmet deste ano vai reunir os temperos e os ingredientes do Vale do Jequitinhonha ao melhor da Bossa Nova, gênero musical criado no final dos anos 1950. Cada restaurante participante vai criar um prato especial a ser oferecido durante o evento.

 

PROGRAMAÇÃO NO PÁTIO SAVASSI:

 

Dia 29/10, terça-feira, às 19h30

Palestra com Pacífico Mascarenhas e Juarez Moreira

Tema: João Gilberto e a Bossa Nova.

 

Dia 30/10, quarta-feira, às 19h30

Palestra com Serafim Jardim

Tema: Juscelino Kubistchek

Degustação para convidados

 

Dia 31/10, quinta-feira, às 19h30

Palestra com Belmiro Nascimento

Tema: A arte e a cultura do Garimpo

Degustação para convidados

MAIS SOBRE GASTRONOMIA