Confraria no Sion oferece carta de cervejas com 250 rótulos nacionais e importados

Aberta ao público a partir desta segunda, Confraria do Malte promete difundir ainda mais a cultura cervejeira em Belo Horizonte

por Lucas Rage 30/09/2013 10:47

Divulgação
Paulo Coelho e Adriano Alves , donos da Confraria - desafio de trazer um centro cultural cervejeiro a BH (foto: Divulgação)

Belo Horizonte ganha, a partir de outubro, uma nova casa especializada em cervejas especiais. Localizada no coração do Sion, a Confraria do Malte inicias seus trabalhos com a promessa difundir ainda mais a cultura cervejeira na cidade.

A casa localizada na Avenida Bandeirantes trará mais de 250 rótulos em sua carta, que prestigiará marcas importadas e artesanais. A inauguração aconteceu no sábado, 28, em um evento fechado, no e o estabelecimento abre para o público a partir desta segunda-feira, 30.



O espaço surgiu a partir do interesse dos empresários Paulo Leomil Coelho e Adriano Alves Dal Cin pela cerveja. “Já conhecíamos os importadores e produtores de cervejas artesanais de Minas e queríamos criar um centro de cultura cervejeira em Belo Horizonte”, explica Paulo. “Queremos não somente oferecer cerveja, mas introduzir ao público a arte cervejeira como um todo”, completa.

A Confraria do Malte conta com um espaço para trinta pessoas no segundo andar, que pode ser reservado por clientes antecipadamente para eventos e degustações. “A ideia é oferecer um Garden Beer, onde pessoas podem levar a comida que querem harmonizar com as cervejas”, conta Coelho. O objetivo do espaço é oferecer uma experiência sensorial completa. A iluminação local, por exemplo, conta com lâmpadas especiais, que não alteram a cor da cerveja.

Divulgação
Espaço localizado no Sion pode ser reservado para degustações e eventos (foto: Divulgação)

Produtores artesanais também terão a chance de introduzir suas cervejas na casa. Responsável pelas marcas Jambreiro, Grimor e Vinil, a Inconfidentes Cervejarias Conjuradas deve apresentar suas bebidas em um evento especial, ainda em outubro.

Além de proporcionar um cardápio variado, a confraria também oferecerá cursos sobre o universo cervejeiro. Intitulado 'Introdução ao mundo da cerveja', o curso inaugural acontece no dia 15 de outubro e é voltado para os iniciantes na arte. Cervejeiros inciados terão a chance de aprender mais no segundo módulo. Agendado para o início de novembro, o módulo abordará o homebrew, técnica de produção de cerveja artesanal em casa.

Outro serviço oferecido pela confraria é o Clube do Malte, onde apreciadores poderão receber mensalmente kits de cervejas especiais em casa. As bebidas serão escolhidas pelo sommelier beer da casa, Humberto Ribeiro Mendes, e cervejeiros convidados, e interessados em fazer parte do clube pagarão uma assinatura mensal.

Serviço

Confraria do Malte - Av. Bandeirantes, 506, Sion
Funcionamento: segunda a sábado de 9h às 22 horas, domingos de 9h às 14 horas.
Informações: www.confrariadomalte.com.br

MAIS SOBRE GASTRONOMIA